4 dicas para planejar a reforma da casa para as festas de fim de ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Baptista
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

4 dicas para planejar a reforma da casa para as festas de fim de ano

Entenda como executar uma reforma com sucesso e, o melhor, com economia e sem neuras

A poucos meses do fim do ano, é chegada a tão sonhada reforma da casa. Além do 13º salário, que contribui positivamente para a ação, este é o momento em que muitas pessoas preparam o lar para as festividades de fim de ano. E, para reformar sem dor de cabeça, o ideal é planejar. Atenta a essa realidade e disposta a contribuir para este desafio, a Telhanorte organizou uma série de dicas para quem não abre mão de renovar os ambientes neste período, mesmo com baixo orçamento.

Priorize as etapas

Para realizar a obra sem transtornos, uma boa alternativa é reformar por etapas, ou seja, um ambiente de cada vez. Defina quais cômodos, de preferência, demandam maiores investimentos na parte de acabamento, como pintura ou troca de revestimentos, por exemplo. Isso poderá, além de otimizar tempo, evitar surpresas durante o processo.

Defina orçamento, tempo e mão de obra

Outra dica fundamental é listar os gastos previstos. De acordo com Rodrigo Pothin, diretor comercial da Telhanorte, um bom orçamento assegura o sucesso da execução do projeto, evitando possíveis interrupções por falta de recursos. Neste momento, planeje também a necessidade da contratação de um profissional para alcançar o resultado esperado. “Outro fator importante é estabelecer o período para início e finalização da reforma e assim evitar quaisquer desentendimentos”, acrescenta Rodrigo.

Escolha os materiais de construção

É possível economizar muito na compra de material de construção, revestimento e até na decoração nesta época do ano. “Este é o principal período de vendas do varejo da construção, por isso, nós da Telhanorte, por exemplo, realizamos todos os anos a Grã-Feira, a maior feira de construção e reforma, oferecendo novas possibilidades de compras aos nossos clientes no fim de ano. São promoções, ações de cashback, entre outras facilidades, a fim de proporcionar o melhor custo-benefício aos consumidores”, afirma Pothin.

Mudanças rápidas

Renovar a decoração também é uma solução prática de reforma rápida. “Há inúmeras opções para pequenas mudanças, tais como: renovar a pintura, apostar no papel de parede ou trocar alguns móveis e eletrodomésticos, além de investir em novos objetos de decoração como quadros, adornos, almofadas etc. Todas as opções são capazes de repaginar os cômodos, com baixo investimento”, sugere Rodrigo.

Pessoas em pé em frente a janela Descrição gerada automaticamente com confiança média

Sobre a Telhanorte Tumelero

Se construir ou reformar faz parte dos seus sonhos, você está no lugar certo. A Telhanorte Tumelero vai te ajudar a fazer desse momento um prazer e não um problema. Somos o homecenter inteligente que oferece a solução completa para pensar, executar, renovar e decorar a sua casa.

Com 48 lojas Telhanorte espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná; e outras 28 lojas Tumelero no Estado do Rio Grande do Sul, formamos a maior rede varejista de material de construção do país, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain.

Nossas lojas - além do Televendas, TelhaZap e dos dois E-Commerces, www.telhanorte.com.br e www.tumelero.com.br - oferecem a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e um mix de produtos com mais de 50 mil itens.

Inovamos ao sermos a primeira rede de materiais de construção brasileira a adotar o conceito de home center de proximidade: é a Telhanorte Já!, que leva a gama de um home center comum para lojas de bairro. Também fomos pioneiros em trazer para o Brasil a Pro Telhanorte, um conceito de lojas destinadas à profissionais da construção; e somos a única rede de home center no Brasil com uma loja que funciona 24 horas: a Telhanorte Marginal, no bairro da Água Branca, em São Paulo (SP), que conta com 13 mil metros quadrados e milhares de itens de estoque local.