Brasil,

Portal Solar registra crescimento de 63,5% no interesse por franquia na área de energia solar em evento em SP

Portal Solar registra crescimento de 63,5% no interesse por franquia na área de energia solar em evento em SP

Empresa deve chegar a 100 franqueados no País ainda este ano, que podem atuar no sistema remoto (home-based), na própria residência, ou montar um pequeno espaço de loja física

O Portal Solar, ecossistema para informação, serviços, equipamentos e agora franqueadora de energia solar fotovoltaica, está próximo de bater a marca de 100 franqueados ainda este ano. Com apenas seis meses de operação, o modelo de franquia da empresa tem recebido um grande volume de interessados. Somente nos três dias da Intersolar South America 2021, que ocorreu em São Paulo entre 18 e 20 de outubro, a organização registrou este mês um crescimento de 63,5% nos interessados em atuar no setor, em comparação com o mês anterior.

Mensalmente, o Portal. Solar recebe uma média de cerca de 700 candidatos interessados na franquia, entre empreendedores, profissionais liberais e pessoas em busca de recolocação. O modelo negócio da empresa permite que o franqueado atue no sistema remoto (home-based), na própria residência, ou monte um pequeno espaço de loja física. Outra vantagem é a ausência de necessidade de estoque, pois a logística para a entrega dos equipamentos é coordenada pela própria sede da franqueadora em São Paulo, que possui equipe dedicada para acompanhar cada instalação, além de auxiliar no treinamento dos profissionais que realizam os projetos e suporte pós-venda.

Durante o evento, o sócio fundador e CEO do Portal Solar, Rodolfo Meyer, contou aos participantes do debate sobre “Inovações para Geração Solar Fotovoltaica e Modelos de Negócios” que investiu R$ 7 milhões para desenhar uma franquia que permitisse a democratização da energia solar no Brasil.

"Não tem uma fórmula. O sucesso da nossa franquia acontece na escolha do franqueado. Se o franqueado(a) gastar sola de sapato e for um bom vendedor, ele terá um ótimo retorno", disse Meyer ao moderador do debate, o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Dr. Ricardo Rüther.

Segundo o executivo, o segredo para operar em um mercado em crescimento acelerado é ser ágil e adaptável na tomada de decisão. Também é importante entender que o mercado de energia solar está no varejo e, portanto, "a venda acontece na cozinha do cliente".

O mercado de geração solar distribuída cresceu neste ano mais de 50% em capacidade instalada sobre todo o ano de 2020, faltando pouco mais de dois meses para o final de 2021, passando de 4,7 GW solares instalados em dezembro de 2020 para 7,2 GW em outubro de 2021. Quase 80% são usinas individuais operando sobre telhados de edifícios residenciais, comerciais, industriais e outros.

O debate também contou com falas do CEO da PV Operation, Siqueira Neto, que detalhou o uso da tecnologia para operação e manutenção de grandes usinas; da diretora do Instituto Ideial, Kathlen Schneider, que falou sobre cooperativas de energia solar; e do gerente nacional de vendas da AXS Energia, Francisco Pugnaloni, que apresentou o seu modelo de energia solar por assinatura.

Para Meyer, o brasileiro ainda não conhece a energia fotovoltaica. "No início do Portal Solar, 80% dos pedidos de orçamento eram para aquecimento de água. Hoje já diria que é metade", brincou. "Acho que a questão está em difundir a utilização e os benefícios da energia solar”, completou.

“O legal do nosso modelo de franquia é que as partes mais complexas do negócio como a engenharia, a logística e o fornecimento dos equipamentos são de responsabilidade do Portal Solar. O meu franqueado é treinado para começar a vender imediatamente e conta com todo o suporte da nossa equipe. Se o candidato ganhar tração e fizer de 6 a 7 vendas por mês, montamos uma equipe de instalação e a treinamos para esse franqueado. Com isso a margem do franqueado aumenta”, explicou o executivo.

Um dos patrocinadores da InterSolar South America 2021, o Portal Solar marcou presença com um dos estandes mais marcantes da feira de negócios, criado pelo time de Marketing em parceria com o Marton Estúdio. Mais de 3.000 visitantes e candidatos a franqueados passaram pelo espaço. Esse foi o primeiro grande evento presencial da indústria fotovoltaica no Brasil depois de 19 meses de isolamento social, e teve um total de 28.000 visitantes.

Sobre o Portal Solar

O Portal Solar é o primeiro e maior portal de internet especializado em energia solar do Brasil. Através do modelo de franquias, fornece soluções para residências, comércios e indústria produzirem a sua própria energia elétrica através da energia solar fotovoltaica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo