Brasil,

Dia do Pintor: soluções de alta performance qualificam os profissionais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Folego
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O pintor é um elemento fundamental na construção civil e decoração. Muito mais do que promover a renovação de um ambiente, o profissional da pintura participa na definição das soluções que vão proporcionar segurança, eficiência, durabilidade e beleza ao espaço.

A importância desses profissionais é devidamente reconhecida. O Dia do Pintor é comemorado em 18 de outubro em homenagem a São Lucas, o Evangelista, padroeiro dos pintores e conhecido, segundo a tradição, por suas habilidades na pintura.

A evolução profissional do pintor no mercado acompanha o desenvolvimento de produtos de alta performance. A análise inicial, o preparo da superfície e os reparos onde a tinta será aplicada terão influência direta no acabamento.

A infiltração, bem como fissuras e trincas, são um dos problemas mais comuns no serviço de um pintor, podendo trazer danos à pintura e à estrutura do local. É primordial, portanto, conhecer a origem da infiltração, as características da superfície e os produtos indicados para esse tipo de situação.

Algumas soluções em vedação podem alcançar máxima performance de acordo com as características de cada superfície.

O Cascola Flexite Fendas & Trincas é um selante acrílico à base d'água com excelente poder de vedação e preenchimento em materiais porosos e não porosos, recomendado para estancamento de trincas e fissuras superficiais, reparos em paredes de alvenaria, reparos em guarnições de portas e janelas, entre outros. O produto sela por até 10 anos e após seco, aceita variados tipos de pintura em ambientes internos.

Para a selagem em juntas e acabamentos de guarnições de portas e janelas, e reparos em paredes de alvenaria, a Cascola Flexite Multiuso também qualifica a atividade do profissional de pintura, esta que após 100% seca pode ser lixada, nivelada e receber acabamentos em pintura.

"Os profissionais de pintura têm a responsabilidade de não somente renovar um ambiente, mas principalmente garantir a integridade das superfícies renovadas. O serviço do profissional de pintura está atrelado também à preparação de superfícies, atividades que exigem intervenções prévias em relação à selagem de locais em desnível e correções de imperfeições. Estes profissionais necessitam de produtos de qualidade e performance comprovadas para que possam obter um acabamento perfeito", destaca Vitor Cybis, gerente de marketing da Cascola, marca de adesivos profissionais para reformas e construções da Henkel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar