Brasil,

Eastman e Stanley Black & Decker firmam parceria para criar ferramentas elétricas com foco sustentável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Eastman e Stanley Black & Decker firmam parceria para criar ferramentas elétricas com foco sustentável

Marca BLACK + DECKER™ lança linha de ferramentas elétricas reviva™ apresentando Tritan™ Renew com 50% de insumo reciclado

A Stanley Black & Decker (NYSE: SWK) e a fornecedora de materiais especiais Eastman (NYSE: EMN), estão se uniram para promover a sustentabilidade na indústria de ferramentas elétricas. A BLACK + DECKER, uma marca Stanley Black & Decker, lançará uma nova linha de produtos chamada Reviva™, que traz as primeiras ferramentas elétricas com foco em sustentabilidade da marca utilizando o copoliéster Tritan™ Renew da Eastman. Produzidas com 50% de insumo reciclado certificado, *a linha BLACK + DECKER reviva será lançada no início de 2022.

“Na Stanley Black & Decker trabalhamos para inspirar fabricantes e inovadores a criar um mundo mais sustentável e esse esforço começa conosco”, afirma Jim Loree, CEO da Stanley Black & Decker. “A linha BLACK + DECKER Reviva™ é nosso mais recente passo na criação de produtos mais sustentáveis que impulsionam a inovação com propósito e está alinhada à nossa estratégia de ESG, ajudando a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Nosso objetivo é viver todos os dias o nosso propósito “For Those Who Make The World” e elevar nosso compromisso com a responsabilidade social corporativa. A criação de novos produtos sustentáveis é uma forma de cumprir essa missão”, explica Loree.

Projetadas em parceria com a Eastman, as novas ferramentas elétricas Reviva™ serão fabricadas com o material Tritan™ Renew produzido por meio da Reciclagem Circular Avançada, também conhecida como reciclagem molecular. Diferentemente da reciclagem mecânica, a reciclagem molecular transforma resíduos plásticos descartáveis em blocos de construção básicos que são usados para produzir materiais duráveis e de alto desempenho. Este processo reduz o uso de recursos fósseis e diminui as emissões de gases de efeito estufa enquanto proporciona o mesmo desempenho de materiais plásticos virgens com os benefícios ambientais de 50% de insumo reciclado. Além do material de engenharia sustentável nesta nova linha de produtos, a embalagem da Reviva será livre de frustrações e 100% reciclável. A Stanley Black & Decker também está criando e implementando programas para reciclagem de baterias e ferramentas no fim da vida útil.

“A Stanley Black & Decker é uma empresa icônica conhecida pela qualidade e confiabilidade de cada uma de suas marcas”, comenta Steve Crawford, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia e sustentabilidade da Eastman. “Os consumidores confiam em seus produtos porque sabem que terão um bom desempenho, então a Eastman está empolgada com a parceria e alavancagem de nossas tecnologias de reciclagem molecular para fornecer à Stanley Black & Decker materiais mais sustentáveis sem comprometer o desempenho do produto. Esta colaboração é um excelente exemplo de como os parceiros da cadeia de valor que compartilham uma visão para um futuro sustentável e um compromisso em abordar as questões climáticas e de resíduos plásticos podem alavancar a circularidade do material para fornecer soluções com a tecnologias que temos hoje”, afirma Crawford.

A estratégia ESG de Stanley Black & Decker inclui um foco em “Inovar com Propósito”, que visa criar produtos para circularidade na seleção de materiais, uso e considerações de fim de vida útil, com uma meta de curto prazo considerando 100% de uso de embalagens reutilizáveis, recicláveis compostáveis até 2025. Em 2018, Stanley Black & Decker uniu-se à empresas e governos líderes para assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico, uma iniciativa da Fundação Ellen MacArthur, programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente do qual a Eastman também é signatária.

“A Stanley Black & Decker continua em sua jornada de vários anos para estender sua liderança em sustentabilidade”, diz Jeff Ansell, vice-presidente executivo da Stanley Black & Decker. “Por meio das tecnologias avançadas da reciclagem circular da Eastman, podemos não apenas criar produtos mais sustentáveis, mas também mostrar ao mundo que materiais sustentáveis podem ser usados em qualquer lugar sem comprometer o desempenho”, explica o executivo.

O propósito “For Those Who Make the World” da Stanley Black & Decker ajudou a lançar a estratégia de ESG da empresa, vinculando seus propósitos aos ODS da ONU. Apesar de sempre ter atuado com um profundo compromisso com a responsabilidade social corporativa, a estratégia ESG, nascida em 2017, reflete a ambição mais ampla da empresa de ajudar a criar um mundo mais sustentável.

A estratégia concentra os esforços da empresa em três pilares principais: capacitar fabricantes, inovar com propósito e criar um mundo mais sustentável. Até 2030, a Stanley Black & Decker planeja permitir que 10 milhões de criadores e fabricantes prosperem em um mundo em mudança, inovem seus produtos para melhorar a vida de 500 milhões de pessoas e sejam carbono positivo em suas operações globais, o que significa que a captura de carbono é maior do que a emissão.

Para saber mais sobre a estratégia ESG da empresa Stanley Black & Decker, visite o último relatório do Meio Ambiente, Social e Governança da empresa..

*O conteúdo reciclado é obtido alocando os resíduos plásticos reciclados ao Tritan Renew usando um processo de balanço de massa certificado pelo ISCC.

Sobre a Eastman

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 15.500 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2020, receitas de aproximadamente US $8.5 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para mais informações visite

Sobre Stanley Black & Decker:

Stanley Black & Decker, uma empresa S&P 500, é uma empresa industrial diversificada global líder de US$ 14,5 bilhões com 53.000 funcionários em mais de 60 países que fazem as ferramentas, produtos e soluções para cumprir seu propósito, para aqueles que fazem o mundo. A empresa opera as maiores ferramentas e negócios de armazenamento do mundo, apresentando marcas icônicas como DEWALT, STANLEY, BLACK + DECKER e CRAFTSMAN; a segunda maior empresa de segurança eletrônica comercial do mundo; e é líder industrial global em soluções de alta engenharia em seus negócios de fixação e infraestrutura de engenharia.

Sobre BLACK + DECKER

Desde 1910, a BLACK + DECKER tem definido o padrão para inovação e design de ferramentas elétricas, equipamentos para jardinagem externa e produtos domésticos. O inventor da primeira furadeira elétrica portátil com punho de pistola e interruptor de gatilho, BLACK + DECKER evoluiu de uma pequena oficina mecânica em Baltimore, Maryland, para uma potência de manufatura global com uma ampla linha de produtos de qualidade usados dentro e ao redor da casa. Quando os proprietários de residências precisam trabalhar, eles confiam que os produtos BLACK + DECKER farão o trabalho de maneira eficiente e confiável. Para obter mais informações sobre os produtos BLACK + DECKER, visite www.blackanddecker.com ou siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar