Brasil,

Dia das Bruxas: Dicas de Decoração DIY Para Deixar o Halloween da Sua Casa Mais Assustador e Divertido

Dia das Bruxas: Dicas de Decoração DIY Para Deixar o Halloween da Sua Casa Mais Assustador e Divertido

A STAEDTLER do Brasil disponibiliza tutoriais completos de decoração para o Dia das Bruxas em seu site, com vídeos e indicação de produtos para a data

Em outubro há datas importantes que movimentam o calendário dos brasileiros, como feriados nacionais e datas comemorativas. Mas, qual será uma das celebrações mais aguardadas pelas crianças e que está presente no planejamento das instituições de ensino com cada vez mais força? Se você respondeu Halloween ou Dia das Bruxas acertou. O Dia das Bruxas é comemorado em 31 de outubro e é muito presente em países como a Irlanda, Canadá e Estados Unidos. No Brasil, foi após o início dos anos 2000 que a festa começou a se popularizar, com forte disseminação das escolas de inglês no país.

É uma festa com origem celta, que nesta época do ano celebrava o Samhain, momento de agradecer a abundância das colheitas e celebrar os mortos. Com o passar dos anos, as comemorações foram tomando novos formatos, aderindo símbolos e incorporando comportamentos à cultura do Halloween. Crianças começaram a se fantasiar de forma assustadora para pedir doces pelo bairro, implementando o lema ‘gostosuras ou travessuras?’ que surgiu nos Estados Unidos a partir de 1920. Além disso, as entradas das casas, varandas, jardins e janelas começaram a ganhar decorações criativas nessa época do ano.

A Consumoteca é especializada em consultorias de direcionamento de negócios na América Latina, e realizou uma pesquisa neste ano que apontou que 55% da população com poder aquisitivo mais alto, e 39% da classe C fizeram mudanças na decoração da casa durante a pandemia. E com o confinamento social ainda acontecendo, muitas famílias optaram por fazer elas mesmas as modificações desejadas, dando vida ao ‘Do It Yourself (DIY)’, que significa ‘Faça Você Mesmo’‘.

Então, que tal fazer você mesmo os itens para celebrar o Dia das Bruxas com sua família e amigos? A STAEDTLER do Brasil possui tutoriais em seu site com dicas de decorações DIY que podem ser feitas de maneira simples, inclusive com a ajuda dos seus filhos, criando um momento de lazer e estimulando a criatividade de toda a família. Com as dicas da marca é possível criar decorações tradicionais do Halloween com materiais sustentáveis e práticos.

Abóboras de jardim personalizadas

A história de um ferreiro chamado Jack, que vagava como morto-vivo pela terra, já que não tinha sido aceito no céu e fugia do inferno, foi o que trouxe fortemente a presença das abóboras para as comemorações de Halloween. Na modificação da lenda irlandesa, Jack vaga pela terra, iluminando os caminhos da noite. A abóbora representa a cabeça de Jack, o iluminado. A caneta Lumocolor Permanent Pen 318 da STAEDTLER pode ser utilizada para transformar abóboras comuns em super assustadoras para a decoração da casa, basta aplicar a tinta acrílica branca e decorar como quiser. Essa caneta também pode ser utilizada para criar fantasmas feitos com a FIMO que brilham à noite.

Janelas Assustadoras

As massas FIMO da marca, se unidas a um modelo impresso do símbolo que deseja fazer (teias de aranha, por exemplo) e uma estrutura para abrir a massa de modelar como uma garrafa de vinho vazia ou um rolo mais firme, pode decorar as janelas da casa com segurança, não precisa se preocupar que a remoção pode ser feita com facilidade.

Morcegos, Bruxas, Aranhas e Teias: pendure os símbolos do Halloween nas mesas e janelas de maneira simples

Já as FIMO leather-effect são ideais para fazer um bando de morcegos voando pela parede. Nos tutoriais disponíveis no site da STAEDTLER é possível acessar o passo-a-passo de diversas dicas que vão deixar o seu Dia das Bruxas muito mais bonito e divertido.

Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, conta com mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas - desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistas criativas na terceira idade - com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo