3 curiosidades sobre o yoga que você precisa saber

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pamela Assunção
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

3 curiosidades sobre o yoga que você precisa saber

Inúmeros são os benefícios da prática para o corpo e mente, por isso a professora de yoga Bruna Paludetti separou 3 Fatos para você iniciar hoje a prática e se autoconhecer

Famoso por unir o corpo, a mente e o espírito, o yoga é uma das práticas mais realizadas pelo mundo e atualmente atrai milhares de praticantes com exercícios que auxiliam no estresse, ansiedade, dores do corpo, na coluna e até na melhora do equilíbrio do bem-estar. Além de todos os benefícios internos que a prática proporciona, ela também pode trazer algumas vantagens para o nosso corpo externamente. Bruna Paludetti, professora de yoga e criadora da assinatura online ”yoga com a Bruna”, diz que para obter pelo menos metade de todos os benefícios que a modalidade pode nos proporcionar é necessário pelo menos 3 meses praticando duas ou três vezes por semana o yoga.

“O yoga oferece benefícios que nenhuma outra prática pode proporcionar, equilibrando o corpo e mente em apenas um, e levando um estado de paz e tranquilidade em contato consigo mesmo. Quanto mais a atividade é praticada, mais fácil fica a consciência corporal e mental”, afirma a professora.

São inúmeros os benefícios conhecidos e outros que nem podemos imaginar do yoga para a vida do praticante. Bruna Paludetti, separou 3 curiosidades sobre a prática e os motivos pelos quais você deve iniciar suas aulas hoje mesmo.

Posturas invertidas podem rejuvenescer seu organismo

A ação antigravidade das posturas invertidas ajudam a eliminar resíduos das extremidades do corpo, a desinchar as pernas e a prevenir o envelhecimento da pele do rosto. Na postura também existe um processo de aperfeiçoamento da oxigenação do cérebro, o que auxilia na melhora das informações, aumentando a nossa capacidade de concentração e raciocínio, assim como em nossa memória.

Além de tudo, a prática pode ajudar na saúde da pele da região do rosto, já que aumenta a circulação de sangue em órgãos responsáveis pelos nossos sentidos, como os olhos, ouvidos, boca, língua e nariz. Dessa forma, contribuindo para o equilíbrio das glândulas endócrinas, especialmente pineal e pituitária.

Melhora no sistema imunológico

A prática através de suas posturas também ativam o sistema linfático, fazendo com que o sistema imunológico melhore através da produção de glóbulos brancos, deixando o organismo mais resistente para doenças transmitidas pelo ar.

Emagrecimento

A maioria das pessoas não sabe, mas o yoga é uma atividade de baixa a média intensidade que auxilia no emagrecimento do indivíduo. Por ajudar no controle da ansiedade e do estresse, a prática diminui também a vontade de comer por impulso, dessa forma, o praticante consome menos calorias diariamente. Os exercícios e posturas são os principais motivadores no auxílio desse processo, já que dependendo da aula o aluno pode perder até 298 calorias. Assim como qualquer atividade física, os resultados dependem de uma boa qualidade de vida com alimentação balanceada e exercícios.