Brasil,

Mais de 70% das compras para pets são feitas em petshops e mercados de bairro

Relatório divulgado pela Gelt mostra ainda que os donos gastam cerca de 10% a mais quando incluem itens para os animais de estimação na lista de compra

A Gelt - principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil - divulgou recentemente um estudo sobre o perfil e hábitos de consumo com mais de 50 mil “pais de pets”, residentes em todas as regiões do País. A partir dos dados disponibilizados pelos usuários do aplicativo, foi possível mensurar que 71% das compras voltadas para os animais de estimação, como ração, produtos de higiene, acessórios e brinquedos, são feitas em mercados de bairro e petshops, enquanto as demais são realizadas em grandes redes varejistas. O relatório também mostra que domingo de manhã é o período em que os consumidores mais efetuam a aquisição de produtos para os seus bichinhos.

O levantamento revela ainda que os donos de pets gastam cerca de 10% a mais quando incluem produtos para os animais na compra, comparado às compras realizadas sem esses produtos. “Esse fenômeno ocorre porque são consumidores dispostos a investir. Além disso, identificamos que 62% deles vivem sozinhos ou no máximo com mais uma pessoa, e 44% não têm filhos”, explica Henrique de Mello Franco, CEO da Gelt no Brasil.

De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), houve aumento de 30% no número de pets em lares brasileiros durante a pandemia. Puxado pelo consumo de pet food, o setor de produtos e serviços para animais de estimação deve chegar a um faturamento de R$ 46,5 bilhões em 2021. “O mercado de cashback para pets aumentou cerca de 200% em 2020, e espera-se que o número cresça ainda mais nos próximos anos. São produtos de ticket médio elevado e o consumidor tende a ser muito fiel às marcas. O resultado é que uma nova aquisição de um shopper pode ser muito lucrativa para as empresas.”, conclui Mello Franco.

Sobre a Gelt

A Gelt é a principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil, e a única que permite sacar o dinheiro vivo sem a necessidade conta bancária, possibilitando recompensar também os 50 milhões de desbancarizados do País; população altamente conectada no celular e que movimenta milhões em compras de supermercados. Fundada na Espanha, em 2015, a companhia iniciou seu processo de expansão na América Latina, com a chegada ao Brasil em 2020 e a Argentina em 2021. Por ser parceira das principais marcas de consumo do país, a empresa se destaca no segmento de programas de recompensas pelo fato de oferecer aos consumidores a possibilidade de ganhar dinheiro vivo nas compras diárias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo