Brasil,

Ajinomoto do Brasil incentiva redução de sódio

Frango à Moda Oriental - Divulgação Frango à Moda Oriental - Divulgação

Receitas do site Sabores Ajinomoto foram revisadas, 14 kg de sal foram eliminados e 144 toneladas do ingrediente deixaram de ser indicadas para os consumidores

A Ajinomoto do Brasil acredita na nutrição como um dos pilares para superar obstáculos. Seu programa de educação nutricional baseia-se na expressão japonesa Kachimeshi®, que significa alimentação para vencer, e tem como principal objetivo incentivar refeições equilibradas, saborosas e que atendam às necessidades de diferentes estilos e fases da vida. Entre as maiores preocupações do time de Marketing-Nutrição, formado por especialistas em alimentação e responsável por desenvolver, testar e aprovar as receitas disponíveis no site Sabores Ajinomoto, está a redução do sódio, mineral que representa 40% da composição do sal de cozinha, mantendo um sabor agradável para lembrar aos consumidores que comer é um ato social que deve ser gostoso e saudável.

Nutriente importante para o bom funcionamento do organismo, o sódio é um mineral que auxilia na transmissão nervosa, contração muscular e equilíbrio de fluidos em nosso corpo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de até 2.000 mg de sódio por dia, o equivalente a uma colher de chá de sal (aproximadamente 5 g), porém, no Brasil, a população consome, em média, quase o dobro dessa recomendação.

De olho nesse cenário, o time responsável pelo site Sabores Ajinomoto está em constante revisão do teor de sódio das suas receitas. Nas mais de 2.150 receitas revisadas, 14 kg de sal foram eliminados e 144 toneladas do ingrediente deixaram de ser indicadas para os consumidores. “Na Ajinomoto, temos uma grande responsabilidade de contribuir para a alimentação e o bem-estar de todos ao redor do mundo, e para uma vida melhor no futuro. Por isso, oferecemos receitas que promovam equilíbrio nutricional, sejam saborosas e contenham quantidades adequadas de nutrientes críticos, como sódio, açúcar e gordura saturada”, afirma Priscila Andrade, gerente do departamento de MKT-Nutrição da Ajinomoto.

Entre as muitas receitas que podem ser preparadas com uma quantidade equilibrada de sódio e muito saborosas, estão Antepasto de Berinjela, Torta de Legumes, Sobrecoxa de frango assada com erva-doce, Picadinho, Salada completa com sardinha, Torta rápida e fácil, Fritada Brasileira e Frango à Moda Oriental. Para mais detalhes dessas e outras receitaso, basta acessar o portal Sabores Ajinomoto (www.saboresajinomoto.com.br) ou

.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo