Brasil,

Intralogística é tendência do setor com apostas em inovação e sustentabilidade

CTO da GTI PLUG, Eduardo Maia, explica como a logística 4.0 oferece melhorias para o segmento com base em avanços tecnológicos

A logística é um dos setores mais importantes para o bom funcionamento de todas as indústrias do mundo e por conta disso a área tem ganhado cada vez mais atualizações e desenvolvimento. Essas modernizações também são fundamentais para o crescimento constante de empresas que atuam no segmento.

Diante desse cenário, a GTI PLUG, empresa especialista em logística vem democratizando a tecnologia dentro do setor. O CTO, Eduardo Maia, comenta sobre as principais tendências para a área. “Nós trabalhamos com base na intralogística, sendo que inovação e sustentabilidade são as palavras da vez. A primeira atua com alta conectividade entre os sistemas para maior produtividade e redução de erros nas operações. Já a segunda estabelece o princípio de quanto menos poluentes, melhor”, relata.

O Brasil também é um dos mais importantes mercados para o setor e está crescendo exponencialmente. Segundo a Associação Brasileira de Operadores Logísticos, estima-se que cerca de 12,7% do PIB (R$ 750 bilhões) são gastos anualmente com custos logísticos, sendo que a intralogística corresponde a R$ 270 bilhões. O segmento apresentou um aumento de quase 24% nos últimos dois anos.

Com foco na intralogística e desenvolvimento do setor, a GTI PLUG oferece uma plataforma com inteligência artificial que colabora para que empresas tenham mais produtividade e menos custos dos armazéns, levando a logística 4.0 até elas. “Somos uma empresa que oferta uma plataforma SaaS (Software as a Service) que permite profissionalizar a gestão de armazenagem e estoque de forma descomplicada e acessível”, destaca Eduardo.

O sistema criado pela equipe da GTI PLUG controla de forma assertiva todo o fluxo de produtos das empresas diretamente da plataforma, portanto, tudo o que entra e é movimentado fisicamente no estoque. Além disso, permite que toda rastreabilidade seja feita de forma inteligente, garantindo a armazenagem correta e a disponibilidade do produto no local certo, no momento da separação e venda.

Para o CTO, existe um movimento de inovação constante na área, devido principalmente a necessidade das empresas de estabelecerem o fulfillment (atendimento completo do cliente) e omnichannel (múltiplos canais de venda) em suas operações. “A demanda por tecnologia nos processos é essencial para fazer com que os negócios cresçam em seus respectivos mercados. Atualmente empresas no Brasil perdem em média 9 bilhões de dólares anualmente por conta de ineficiência logística e isso abre um enorme espaço para soluções inovadoras atuarem nesses pontos”, finaliza Eduardo.

*Eduardo Maia, MBA em Finanças Corporativas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pós-graduado em Gerenciamento Estratégico de Projetos pela Universidade Fumec e graduado em Ciência da Computação. Certificado no MPS.BR (P1-MPS.BR) e implementador MPS.BR (P2-MPS.BR), melhoria no processo de software. Atuação em relevantes projetos de desenvolvimento de softwares em grandes organizações. Responsável técnico e por toda parte tecnológica da GTI PLUG.

*A GTI PLUG é uma logtech que está transformando o ecossistema de armazenagem do país, aplicando tecnologia nas diversas etapas da logística. Nosso maior objetivo é aplicar transformação digital nesse setor, revolucionando e democratizando a logística no Brasil, otimizando a conexão entre o cliente e a disponibilidade do estoque e assim, gerar maior eficiência para a economia do país e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No Brasil e no mundo a ruptura de estoque é algo que incomoda todas as empresas. Nossa história surge com a crença que essas empresas não podem falhar com seus clientes para continuar crescendo e é por isso que a GTI PLUG existe: profissionalizar as atividades logísticas das pequenas e medias empresas através de tecnologia. Sempre de forma inovadora e humana. Vamos reescrever a forma como as empresas trabalham com seus processos logísticos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo