Brasil,

Cerveja e amendoim? Estudo revela que feijão e macarrão instantâneo são os itens mais comprados junto com a bebida em supermercados

Relatório divulgado pela Gelt mostra também que clientes levam em média cinco cervejas por compra, entre outras curiosidades sobre o consumo da bebida no País

Um levantamento realizado pela Gelt - principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil - apresenta o perfil de consumo de cerveja em mercados no País. Os dados dos usuários do aplicativo mostram que em relação a combinação na hora de levar a bebida para a casa, surpreendentemente o feijão e macarrão instantâneo lideram a preferência, deixando para trás carnes e amendoim.

A pesquisa da Gelt também revela que o ticket médio é de R$ 80,97 (quando há compra de cerveja no supermercado) e, em média, são adquiridas cinco unidades por vez. Outro dado curioso é de que 76% dos consumidores optam por estabelecimentos localizados em seus bairros e 31% preferem minimercados a grandes varejistas. Em relação ao método de pagamento, o cartão de crédito lidera a escolha dos clientes com 36%, enquanto 28% pagam em dinheiro.

O levantamento mostra ainda que os compradores de cerveja também são “pet lovers”: 55% têm algum animal de estimação em casa (70% deles possuem cachorros e 20% gatos).

Consumo acelera na pandemia

Em 2020, em plena crise sanitária, o mercado cervejeiro brasileiro registrou um aumento de 5,3% em relação a 2019, atingindo 13,3 bilhões de litros vendidos e ficando atrás apenas de China e EUA no volume de vendas global, segundo dados do Euromonitor. O número perde apenas para 2014, ano em que o país sediou a C o p a . Responsável por 1,6% do PIB brasileiro, esse mercado gera cerca de R$ 21 bilhões em impostos ao ano, mostrando ser um setor de relevância para a economia nacional. O estudo da consultoria revela ainda que os brasileiros consomem, aproximadamente, seis litros de cerveja por mês.

Sobre a Gelt

A Gelt é a principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil. Por ser parceira das principais marcas de consumo do país, a empresa se destaca no segmento de programas de recompensas pelo fato de oferecer aos consumidores a possibilidade de ganhar dinheiro vivo nas compras diárias. Fundada na Espanha, em 2015, a companhia iniciou seu processo de expansão na América Latina, com a chegada ao Brasil em 2020 e a Argentina em 2021. Para isso, fechou parcerias estratégicas com grandes players da indústria desses países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo