Brasil,

Awin lança atribuição de voucher para facilitar as parcerias com influenciadores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A tecnologia de suporte de marketing impulsiona o comércio eletrônico, favorecendo o rastreamento de vendas no ambiente virtual e expandindo a conexão entre novos modelos de mídia e grandes anunciantes

A evolução das tecnologias de suporte de marketing tem contribuído para o surgimento de novos softwares, que permitem visualizar a jornada e a importância de influenciadores que contribuíram em todo o processo de vendas. A Awin , uma dos maiores especialistas mundiais em marketing de afiliados - um método simples para rastrear e monitorar as atividades das empresas no ambiente virtual - oferece atribuição de vouchers a fim de otimizar suas ferramentas e tecnologias para influenciadores e blogueiros, que precisem de um método alternativo para rastrear suas vendas referidas.

Usando a atribuição de voucher, a Awin é capaz de rastrear atividades sem cookies ou links afiliados, utilizando apenas as vendas por meio do código do voucher. Os anunciantes podem escolher os afiliados individualmente e acompanhar de perto o que cada código único gerou em impressões, cliques e conversões de vendas. O afiliado também pode rastrear relatórios sobre códigos de voucher de suas ações e promoções. "O recurso favorece o retorno sobre o investimento (ROI) para os anunciantes, além da possibilidade de conexão dos anunciantes com todos os tipos de editores - independentemente da estratégia de referência de sua preferência", afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin.

A solução apresenta um custo adicional por modelo de aquisição e facilita parcerias entre anunciantes e afiliados de mídia social fora do modelo tradicional de pagamento por clique. "Com novas plataformas surgindo regularmente, a Awin visa fornecer soluções para todos os editores, mesmo aqueles que não operam ou não podem operar com base em um modelo de pagamento por clique", esclarece Genoveze.

Ele explica que o modelo tradicional de afiliado de último clique é quase inexistente porque ignora uma jornada que começou muito antes, já que um produto pode chamar a atenção de um consumidor por meio de um influenciador em um momento em que esse cliente potencial está no início ou em fases exploratórias da compra. Ainda assim, o afiliado cumpriu sua "função" de levar o anúncio ao público-alvo. Hoje em dia, o comportamento de um consumidor on-line raramente inclui apenas um editor. Por isso, a venda pode acontecer em algum momento no futuro, diretamente ou por meio de outra afiliada. Um caminho comum, por exemplo, para a compra pode incluir um influenciador, um site de resenhas, um de cupons e ofertas e, em seguida, a compra final.

Com o crescente número de afiliados e influenciadores usando as mídias sociais exclusivamente para suas atividades, a solução garante que as transações sejam rastreadas em plataformas nas quais os links de afiliados não podem ser usados ​​de forma eficaz, como Instagram ou podcasts. Quando os afiliados usam o código do voucher, os anunciantes podem expandir sua base de editores e trabalhar com um grande número de afiliados e influenciadores de mídia social. Para o afiliado, a comissão de todas as vendas realizadas por meio do voucher resulta em comissão.

A experiência do marketing de afiliados no exterior

De acordo com Austin Ratner, gerente de marketing de afiliados da HP.com nos EUA, os vouchers possibilitam a criação de um programa de afiliados abrangente e abrem a porta para parcerias exclusivas que de outra forma seriam impossíveis.

Nick Andrews, fundador e CEO da Revitrage, por sua vez, acredita que a nova tecnologia de atribuição de vouchers da Awin mostrou um público totalmente novo para anunciantes que antes desconheciam a solução. "A solução me permite promover de forma muito mais eficaz em todos os meus canais sociais - incluindo Reddit, Twitter e muitos outros - resultando em mais exposição e, em última instância, melhores resultados financeiros. Outra situação é que a ferramenta tornou possível criar conexões com novos varejistas que quer alavancar o marketing de mídia social por meio do canal de afiliados ", comentou Andrews.

Para usar a atribuição de vouchers, o anunciante precisa garantir que eles tenham rastreamento incondicional ou "desduplicação" por meio de parâmetros de rastreamento de canal para rastrear códigos de vouchers no local. Para trabalhar com um anunciante Awin usando atribuição de voucher, é melhor entrar em contato com o próprio anunciante ou com a equipe de suporte afiliado da Awin. Saiba mais clicando aqui .

Sobre a Awin

Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.000 funcionários, 211.000 afiliados contribuintes e 15.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 11,1 bilhões de euros de receita para seus anunciantes e 818 milhões de euros para seus afiliados no último ano fiscal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar