Brasil,

Desfalques no Flamengo: especialista analisa causas e alerta sobre lesões desportivas

Desfalques no Flamengo: especialista analisa causas e alerta sobre lesões desportivas

Dr. Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa, avalia a recente situação do time carioca e dá dicas para atletas.

O Flamengo já viveu dias mais tranquilos em sua escalação. Além de lidar com os desfalques de importantes jogadores como Gabigol e Everton Ribeiro, por conta dos jogos da seleção brasileira, o time ainda tem passado por momentos delicados sem jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico.

Contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, o rubro negro atuou sem a presença de David Luiz, Diego Ribas, Bruno Henrique e Arrascaeta, fato que preocupou os torcedores que sonham com o tri brasileiro. Com técnicas e estratégias de jogo, a equipe carioca passou com esmero pelo Juventude, porém, as lesões desportivas do elenco principal merecem atenção de todos os atletas.

De acordo com o Dr. Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa, é importante entender que existem dois tipos de lesões desportivas: as traumáticas, causadas por situações pontuais e as de continuidade, causadas por uso excessivo. “As lesões traumáticas, muitas vezes, não conseguimos evitar. Mas, as que são feitas por excesso de treinamento merecem atenção porque, às vezes, não são percebidas”, explica o médico.

O especialista chama atenção ainda para os sintomas que ultrapassam o físico. De acordo com ele, as lesões geralmente acontecem quando os atletas perdem o foco e estão com um nível de estresse mental muito elevado, o que também pode ser causado por excesso de treinamento. “Equipes que tenham várias lesões em um mesmo grupo, devem começar a avaliar a possibilidade de existir uma sobrecarga de treinamentos”, afirma.

Atualmente, existem medidores que podem ajudar a identificar situações de alerta para evitar lesões por continuidade. Porém, o médico defende que é necessário pensar além dos problemas musculares, sendo essenciais os cuidados especiais com ligamentos, tendões, cartilagens e todo o sistema ósseo-muscular. “Se o atleta for suficientemente inteligente com o departamento médico, no início de dor ele avisa. Porque toda lesão que for equalizada no começo tem muito mais opções de tratamento”, aconselha o Dr. Carvalho.

Sobre o Dr. Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo e Ferreirinha do Grêmio. O Gaúcho, possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo