Brasil,

Chefs Jimmy Ogro e Igor Barreto lançam o videocast Foodtopia

Primeiro programa multiplataforma sobre gastronomia receberá grandes convidados para bate-papo semanal

De um lado está o chef Jimmy Ogro, conhecido pelo quadro no programa da Ana Maria Braga (Rede Globo) e pelo Ogrostronomia, Burgertopia e pelo projeto social REaPROVE. Do outro está o chef Igor Barreto, criador do podcast Manual do Cozinheiro Amador e do canal do Youtube Ao Ponto Talks. Juntos, eles estreiam nesta terça, 19 de outubro, o primeiro videocast brasileiro de gastronomia, o Foodtopia. Com conteúdo produzido em áudio e vídeo, o programa semanal é um bate-papo descontraído com convidados, girando sempre em torno dos bastidores da culinária, seus encantos e sutilezas no dia a dia. “Existe uma mudança de comportamento do consumidor, e estamos empolgados com a ideia de trazer para perto das pessoas os principais chefs de cozinha, falando de suas histórias e dos desafios de suas trajetórias. E somos o primeiro videocast de gastronomia do Brasil!”, comemora Jimmy Ogro.

Igor Barreto acrescenta que o Foodotpia surgiu da necessidade de conversar mais sobre gastronomia, desmistificando a hiper glamourização da profissão. “Queremos que as pessoas tenham mais intimidade com a comida de novo! Por isso, nossas expectativas com o programa são as melhores possíveis, e esperamos trazer cada vez mais a humanidade da cozinha para a mesa”.

Criado como um programa multiplataforma, o Foodtopia estará disponível no Youtube e nas plataformas de áudio como Spotify e Apple podcast. Ações promocionais e material de divulgação poderão ser acessados no Facebook e no Instagram. “Vamos relembrar ao público que a comida ainda é o fio de ouro que costura a história da humanidade”, ressalta Jimmy.

Cada temporada será ambientada em uma cozinha aconchegante, que reflete o clima informal do programa e reforça a ideia do lugar para comer, beber e papear. Entre os convidados que vão contar suas histórias no Foodtopia está Rolando Massinha, referência quando o assunto é massas caseiras e food truck. “Impossível não ser divertido! Já viu alguém que trabalha com cozinha ser ‘normalzinho’?”, brinca Igor.

O conteúdo do Foodtopia será distribuído semanalmente em: um vídeo de 60 minutos com convidado; 20 vídeos destaques de três minutos cada e um vídeo receita de 10 minutos. A agência Ag2a é a responsável pela edição dos vídeos, e pelo comercial e comunicação do programa. ““Acreditamos muito no formato videocast. Os números deste tipo de conteúdo são impressionantes!”, informa o executivo do projeto, Guilherme Breder, ressaltando que o conteúdo também vai enfatizar o quanto a comida é um assunto comentado no dia a dia. “Queremos trazer marcas do segmento para o programa e mostrar que é fácil e gostoso cozinhar e falar sobre comida”, conclui.

Sobre Foodtopia

Primeiro programa multiplataforma sobre gastronomia, o Foodtopia é apresentado pelos chefs Jimmy Ogro e Igor Barreto, e foi criado para levar ao público um papo informal onde a comida é o centro das atenções.

No formato de videocast – o podcast com áudio e vídeo – o programa é produzido por temporadas e tem disponibilidade semanal no formato de vídeo com convidado, vídeos destaques e vídeo receita no Youtube e nas plataformas de áudio como Spotify e Apple podcast. Conteúdo de apoio e divulgação, além de material promocional, são acessados pelas redes sociais como Instagram e Facebook.

A agência AG2A é a responsável pelo setor comercial do programa, além da comunicação e edição do videocast.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo