Brasil,

Mês das Crianças: 4 dicas para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Apenas no Brasil, há mais de 9,1 milhões de crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza e 9,7 milhões em situação de pobreza, na faixa de 0 a 14 anos. No ano passado, após nove meses de pandemia, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) emitiu um alerta de que a situação de crianças e jovens no Brasil estava se agravando, particularmente, entre as famílias mais pobres. Sabemos que, do ano passado para cá, a situação não melhorou.

Pensando em ajudar quem deseja contribuir para essa melhora, o Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos para apoiar crianças e adolescentes carentes no Brasil, preparou quatro dicas que podem ajudar a mudar essa realidade.

Divulgue o trabalho voluntário

Se você não pode estar, efetivamente, ajudando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, divulgue quem o faz. Seja uma pessoa ativista da causa, de um projeto social ou ONG que conheça o trabalho e confie. Divulgue sempre e muito! Isso será, sem dúvida, importante para o crescimento desses voluntários e fará com que o trabalho alcance mais pessoas interessadas e capte mais doações. Ajude pessoas a ajudar pessoas!

Desenvolva o olhar

A necessidade do próximo, muitas vezes, é latente no nosso meio e, mesmo assim, não a enxergamos. É fato que a empatia também é algo que conseguimos trabalhar e desenvolver! Com mais atenção e cuidado, você começará a identificar situações de vulnerabilidade e, assim, será capaz de denunciar diversas problemáticas, como maus tratos e negligência. Além disso, também estará mais capacitado para perceber lugares, comunidades e famílias que estão necessitando de ajuda. Com o seu coração disposto, certamente encontrará as melhores formas e soluções.

E-Commerce Social

Se você deseja efetivamente realizar uma doação, mas não tem tempo de sair de casa, ou não conhece um projeto social ou ONG de confiança, aposte no E-Commerce Social, desenvolvido pelo Instituto Devolver, e criado para dar transparência ao doador, por meio de uma lista de necessidades das instituições certificadas. Funciona da seguinte maneira: para doar, basta acessar o site https://www.institutodevolver.org.br, escolher o produto e/ou instituição e finalizar a ‘compra’. O instituto se responsabiliza pela entrega e envia o comprovante ao doador.

Lojinha Solidária

A Lojinha Solidária é uma outra maneira de incentivar o trabalho realizado pelo Instituto Devolver, que apoia mais de 59 instituições espalhadas por todo o Brasil. Para quem se interessar, basta acessar o link https://www.institutodevolver.org.br/lojinha-solidaria/ e comprar o que desejar. Todo o valor da venda dos produtos é revertido para apoiar projetos sociais e ONGs.

Sobre o Instituto Devolver

Fundado em 2018, pela empreendedora social Natalie Melaré, o Instituto Devolver nasceu com a ideia do E-Commerce Social, para dar transparência ao doador e auxiliar diversos projetos sociais e ONGs espalhadas por todo o Brasil. Atualmente, o Devolver também presta consultoria para instituições e realiza o Programa Jovem Aprendiz Social, com o objetivo de desenvolver, treinar, capacitar e criar oportunidades para adolescentes em serviços de acolhimento e/ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já são mais de R$ 1,2 milhão arrecadados, 15 mil crianças e adolescentes impactados, 59 instituições apoiadas e 15 empresas parceiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar