Brasil,

Ambientes Integrados Vieram Para Ficar

Ambientes Integrados Vieram Para Ficar

A partir das novas necessidades de otimização e amplitude, o conceito open space, ou apenas ambientes abertos é uma tendência. Essa técnica vem do contexto dos lofts, que entraram no gosto da população pela eficiência do espaço, e agora é muito procurado em qualquer reforma de apartamento, casa e até mesmo corporativo.

As principais características de ambientes integrados são a fluidez, aconchego e versatilidade. O local deve permitir uma boa circulação e entendimento na separação dos ambientes, mas sem perder a privacidade como com acessos secundários ou os principais camuflados para as áreas intimas, como quartos, ou áreas de serviço.

“Na construção ou reforma esse tipo de integração exige entendimento de quem utilizara o espaço, seja uma família ou uma pessoa, para isso planejamento e projeto são essenciais, móveis fixos, mobiliários mal posicionados podem se tornar seu inimigo principal, seja uma poltrona em tamanho desproporcional, ou mesmo um objeto dentro do espaço de circulação”, afirma Pietro Di Folco Penchiari, arquiteto e fundador da Studio Adi.

Uma boa integração se dá pelo uso de dois ou mais ambientes, separados por contextos como cores e mobiliários que mostrem divisões visíveis e não físicas. A separação da paleta de cores pode ser a principal aliada, junto a mobiliários contínuos e volumetrias no teto, como rebaixos de gesso e que permitem o fácil acesso, mas também delimita e setoriza o uso de cada espaço.

Se ainda está na dúvida, os ambientes integrados são supermodernos e funcionais. Invista nessa ideia!

Pietro é sócio fundador tanto da CriaCon como do Sutdio ADI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo