Brasil,

Falta de Ondas Prejudica Desempenho de Phil Rajzman No Mundial de Longboard

Brasileiro não se classificou para o 2º dia de disputas do Jeep Malibu Classic, que acontece hoje (terça), em Malibu, na Califórnia/EUA

O bicampeão mundial Phil Rajzman (2007/2016) não conseguiu encontrar boas ondas no primeiro dia de disputas (11/10) do Jeep Malibu Classic, em Malibu, na Califórnia/EUA, 2ª etapa do Campeonato Mundial de Longboard da World Surf League, o que prejudicou, também, seu desempenho na competição. “Quando cheguei na Califórnia já não tinha ondas para treinar e na competição minha bateria foi de 30 minutos, sendo metade, 15 minutos, sem onda. Nesse caso não tem muito o que fazer, pois dependemos da natureza sempre”, explica o atleta. “Agora é pensar no que é preciso para evoluir. Nós brasileiros não desistimos nunca. Volto ao Brasil mais fortalecido depois do que vivenciei”, completa Rajzman, que terminou em 17º lugar em Malibu.

“Tive várias provações nos últimos meses. Perdi a primeira etapa do Mundial de Longboard por conta do consulado americano”, diz Rajzman, que só conseguiu chegar à Califórnia para a 2ª etapa, em Malibu, porque dias antes de embarcar para a 1ª etapa do mundial, em Surf Ranch, foi solicitada uma entrevista para liberar seu passaporte e visto retidos no Consulado dos Estados Unidos. Rajzman também não participou da última etapa em 2020, na Austrália, por causa do nascimento de sua filha Coral, mas essa entrou como descarte.

O carioca foi o primeiro campeão mundial de surfe do Brasil, aos 25 anos (em 2007 na França), no “pranchão”, sete anos antes de Gabriel Medina conquistar o primeiro título mundial, na pranchinha. E depois em 2016 foi bicampeão na China. O atleta é um dos melhores longboarders do planeta que combina seu estilo magistral com o surfe progressivo.

Agora o atleta irá focar no evento que promove e que chega a sua 4ª edição, o Surf Experiences, entre 22 e 24 de outubro, em Búzios/RJ, onde hoje reside; em seguida irá competir no Circuito Brasileiro de Longboard, primeiro em Recife/PE e depois em Jericoacoara/CE.

Acompanhe o atleta nas redes sociais Instagram e Facebook: @philrajzman e no Canal do Youtube Phil Good: www.youtube.com/c/PhilGood21

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016). O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos. Atualmente mora em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, onde promove sua clínica Surf Experiences e também mantém uma escola de surfe para adultos e crianças.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo