Brasil,

Com mais de 1,5 milhão de inscritos no Youtube, Gabriel e Shirley comemoram sucesso de canais criados para divertir toda a família

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Nobre
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A iniciativa de entrar para a plataforma partiu de Gabriel, em 2017, para tentar ajudar Shirley a superar a depressão: ‘Estava passando por um momento crítico. Quando ele teve a ideia do canal, foi pensando em algo que pudesse ocupar minha mente e deu muito certo’.

Gabriel e Shirley são referência na internet com conteúdos diversos para toda a família, que vão desde gameplays, paródias, desafios e vlogs até webséries. O sucesso é tanto, que o casal têm atingido um número cada vez maior de espectadores e não só com as crianças, pré-adolescentes e pais também fazem parte desse grupo de fãs. O projeto que começou como uma ideia de Gabriel para ajudar Shirley a superar uma grave depressão, acabou se tornando um fenômeno. Atualmente O casal, é dono dos canais “Gabriel e Shirley” e “Gabriel e Shirley 2.0”, e já acumulam no Youtube mais de 1, 5 milhão de inscritos e no TikTok são mais de 2 milhões de curtidas.

Desde 2017 na plataforma de vídeos, Shirley explica a iniciativa de Gabriel, em introduzi-los ao mundo dos “influencers”, era uma forma de tentar manter sua atenção em outros assuntos e combater o período difícil que estava vivendo:

“O nosso primeiro canal foi criado pelo Gabriel com o intuito de me distrair. Eu estava passando por um momento crítico de depressão quando ele teve a ideia. Foi pensando em algo que pudesse ocupar minha mente e que se desse certo poderia ser uma renda extra para nossa família, assim nasceu o Aquarela Kids e deu muito certo”.

Gabriel também conta que nesse primeiro momento o conteúdo deles era focado em animação, mas logo sentiram a necessidade de ter um contato mais próximo com a audiência: “Entendemos que a plataforma estava dando mais visibilidade para conteúdos que aproximavam as pessoas. Decidimos, em setembro de 2019, criar o canal ‘Gabriel e Shirley'. Foi a melhor decisão que tomamos”.

Criado um pouco antes do isolamento social começar devido a pandemia da Covid 19, o canal teve um grande impulso com a quarentena. Com boa parte da população em casa, o engajamento dos conteúdos teve um aumento bastante significativo:

“Fomos surpreendidos com este boom do canal porque foi muito rápido. Obviamente a pandemia acelerou esse processo, pois as pessoas tiveram que ficar mais tempo em casa. Com o crescimento rápido, nos dedicamos ainda mais para fazer o canal acontecer. Começamos 6 meses antes da pandemia e passamos a ficar mais tempo em casa, para podermos criar mais.”

Entre os tantos conteúdos de sucesso criados pelos dois, um, além de ter sido um dos mais assistidos pelo público, tem um fato curioso por trás. Trata-se de uma websérie idealizada antes da pandemia e o enredo fala sobre uma invasão alienígena, onde ninguém podia sair de casa sem máscara, para não se contaminar com uma fumaça verde. “Parece até que foi uma premonição”, diz Shirley.

Mesmo com a expansão do canal, Gabriel ressalta que o afastamento físico foi ruim, pois gostariam de conhecer mais de perto os novos inscritos: “Gostaríamos muito de poder retribuir o carinho de todos por nós com um encontro, um abraço, um evento, não vemos a hora de que isso aconteça”.

Responsabilidade com o público infantil

Gabriel e Shirley se preocupam muito com a influência que os conteúdos que produzem podem ter no público mais novo que assiste o canal. Segundo Shirley eles sempre tomam muito cuidado na hora de pensar nos vídeos: “Nós sempre fomos muito criteriosos com o tipo de conteúdo que teríamos no canal, sempre andamos um pouco na contramão do que era moda na plataforma. Temos um cuidado e respeito muito grande pelo que fazemos. Acho que isso se deve também ao fato de eu ser mãe, e me basear no que eu gostaria que meu filho assistisse. Para nós não é difícil criar o conteúdo, porque isso é algo natural nosso, não é nada forçado”.

Para Gabriel existem muitos conteúdos neste segmento infanto-juvenil na internet, porém eles procuram sempre fazer algo para entreter, não só as crianças, mas toda a família:

“No YouTube, na verdade na internet inteira, existe todo tipo de conteúdo. Uns são muito bem feitos, outros nem tanto. Mas o que a gente percebe é que tem conteúdo para todos os gostos. Então a gente simplesmente faz aquilo que nos diverte e que acreditamos ser divertido para a família inteira assistir. E muitas pessoas se identificam e gostam do que a gente produz”.

Os vídeos do canal “Gabriel e Shirley” que mais bombam são os gameplays de títulos como “The Sims” e “Roblox”, a “Toca Life” e “PK XD”. Gabriel conta que o público se diverte com a falta de habilidade deles com os jogos: “O que a gente faz é entretenimento e piadas. Não existe um jogo específico que os inscritos mais gostam. Eles querem ver a gente fazendo bagunça”.

Já no canal “2.0” os conteúdos mais acessados são os desafios parecidos com o de programas de auditório, como o Domingo Legal. São brincadeiras com slime, pó colorido e confetes. Eles cumprem tarefas e quem perde é punido com algum desses produtos. Além de brincarem com “Fidget Toys”, que são brinquedos que estimulam os sentidos por meio de toques, cores e sons.

Casal unido 24 horas por dia

Gabriel e Shirley são um casal unido não só na produção de conteúdo, mas em tudo. Isso ajuda eles a pensarem os vídeos. Gabriel, que tem um lado mais musical, usa isso para produzir paródias e criar canções, enquanto Shirley fez faculdade de Rádio e TV e estudou teatro, locução, dublagem e ainda planeja fazer cursos de interpretação para cinema.

“A gente é muito parecido, não temos um horário muito certo para nada. Nos damos muito bem e resolvemos tudo juntos. Temos uma conexão e uma parceria que não conseguimos explicar com palavras. Somos muito bons juntos!”, finaliza Shirley.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar