Brasil,

Empoderamento feminino: moda plus size ganha cada vez mais força e mercado trabalha para entregar modelos para todos os tipos de corpos

A empresária e estilista ítalo-brasileira, Anne Garcia, fala sobre como a indústria da moda plus size está avançando

Você já foi em alguma loja de roupas e se sentiu constrangida por não ter uma peça na sua numeração? Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada em outubro de 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60,3% dos brasileiros com 18 anos ou mais, correspondendo a 96 milhões de pessoas, estavam acima do peso. Dentro desse grupo, 41,2 milhões (25,9% da população) eram obesos.

Durante muitos anos, as lojas de roupas não estavam preparadas para atenderem clientes acima do peso, pois tudo que se encontrava nas vitrines eram manequins com cinturas tamanho 36. Após muita luta e graças ao empoderamento feminino, essa realidade está mudando e atualmente as vitrines já contam com manequins maiores, o que é considerado um grande passo para a aceitação do corpo da forma como ele é.

Para a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência no setor, a moda plus size virou uma indústria com marcas, eventos próprios e modelos, o que é um grande avanço para a sociedade. "As mulheres sentiam vergonha de usar roupas que marcavam o corpo, pois o sobrepeso era visto como algo negativo. Hoje fico muito feliz quando vejo que a indústria está trabalhando para entregar roupas modernas e cheias de estilo. Afinal, todas possuem o direito de usarem a roupa que querem", comenta Anne.

Segundo a estilista, outro passo importante são as lojas virtuais que também estão preparadas para entregarem roupas com numerações grandes para os consumidores. "Muitas pessoas enfrentavam dificuldades para comprarem roupas online porque quando as peças chegavam se surpreendiam com um GG menor do que o esperado, por exemplo. Com a disponibilidade dos guias de medidas, já é possível se basear e não ter decepções no momento da entrega", explica a empresária.

Para Anne Garcia, não existe roupa certa para o corpo certo, basta a pessoa se sentir bem e confortável com o que está utilizando. "Algumas mulheres acham que precisam usar cores neutras e calças leggings para esconder o corpo, mas não é assim. Precisamos evidenciar o que há de melhor em nós. Por que não utilizar uma calça jeans jogger com um cropped estampado, complementando com um cinto e colar? Essa combinação, sem dúvida alguma, te deixará linda e completamente segura em relação ao seu corpo", pontua a estilista.

Outra dica da estilista é explorar as estampas e modelos disponíveis no mercado. "Opte sempre por peças que valorizem o seu corpo ao invés de escondê-lo. Não tenha vergonha de ousar nos recortes e acessórios, pois isso complementará o seu look e te deixará ainda mais poderosa", comenta Anne.

De acordo com a estilista, o mercado da moda deve seguir pensando e oferecendo opções para quem utiliza numerações grandes. Afinal, todos devem ter acesso ao que a indústria da moda disponibiliza. "O mercado já avançou muito em relação a moda plus size, mas esse é só o começo. Devemos continuar em cima para que todas as pessoas sejam pensadas durante as criações e lançamentos", reflete.

Para Anne Garcia, o sobrepeso não deve ser motivo de vergonha ou constrangimento: "Lembre-se sempre: você é linda e poderosa, não é o seu peso que define quem você é. Por isso, curta a vida e não pense no que os outros estão achando sobre você. A felicidade e liberdade de ser quem é nunca sairá de moda!", finaliza a empresária.

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Anne morou na Itália por mais de 15 anos, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Roma, Anne estudou moda e aprendeu técnicas handmade (confecção de peças artesanais), onde despertou sua paixão pelo setor. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. Considerado um dos pilares de seus negócios, Anne Garcia visa atender seu público com dicas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente no mundo da moda. Além disso, a empresária estuda para lançar linhas que possam ajudar a natureza ao longo dos anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo