Brasil,

Canal Angelini apresenta a Igreja do Nazareno, instalada em 164 países

A Igreja do Nazareno foi fundada nos Estados Unidos no final do século XIX com o foco no cuidado com as pessoas, pregar a palavra de Jesus e investir na educação, que hoje está em 164 países e tem mais de 2 milhões de seguidores.

A jornalista Cris Angelini entrevista Ramon da Costa, pastor da Igreja do Nazareno, em Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo. O pastor, que é historiador, vai explicar as diferenças das igrejas evangélicas tradicionais (que vivenciam as reformas), pentecostais (receber a palavra em línguas estranhas) e neopentecostais (com teoria da prosperidade), as experiências dos praticantes e a importância dos avivamentos.

“Eu era ateu e na juventude passei por um momento muito difícil. Amigos me levaram para a Igreja Quadrangular no Rio de Janeiro, me encontrei e passei a ser evangélico. Depois fui para a Igreja do Nazareno em Campinas, estudei e passei à pastor, querendo mudar o mundo, acolher e mudar as pessoas. O trabalho nessa religião é aperfeiçoar, ensinar e atender as pessoas na transformação pessoal e coletiva”, explica o pastor Ramon da Costa.

O Brasil é o país mais pentecostal do mundo. O preconceito com os evangélicos também. “Conhecer os conceitos e como as igrejas fazem trabalhos sociais relevantes ajudam a entender a religiosidade do povo brasileiro e o livre arbítrio de escolher qual religião quer seguir”, diz o pastor Ramon.

O programa “Igreja do Nazareno” estreia dia 14 de outubro no Canal Angelini no Youtube e no Spotify.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo