Brasil,

Fluke Calibration apresenta novo Comparador de Pressão Hidráulica ao mercado brasileiro

Com o objetivo de tornar a calibração de pressão mais acessível e versátil, o Fluke P5514B gera pressão de até 10.000 psi (70 MPa) e pode ser utilizado na bancada ou no campo de trabalho externo

A Fluke Calibration acaba de anunciar a expansão da sua linha de instrumentos de pressão, com o lançamento do novo Comparador de Pressão Hidráulica P5514B. O Fluke Calibration P5514B é uma bomba de teste de pressão simples, robusta e econômica que pode ser utilizada para calibrar medidores de pressão, pressostatos e transdutores, por meio de recursos de ajuste preciso e fino. De acordo com o Gerente de produtos da Fluke, Osvaldo Conegundes, a nova ferramenta chega ao mercado com o objetivo de tornar a calibração de pressão mais acessível e versátil. “O P5514B oferece uma pressão consistente e controlada com precisão para verificar os instrumentos em relação aos medidores”.

O P5514B apresenta uma série de melhorias em relação à sua versão anterior, o P5514, uma vez que, seu formato, foi redesenhado e ergonomicamente projetado para simplificar a realização de testes. Além disso, o novo layout horizontal pode ser facilmente montado em uma bancada e o design portátil também permite aplicações no campo externo de trabalho.

Outro recurso do novo Comparador de Pressão Hidráulica é o moderno controle de ajuste fino. Agora, com este mecanismo, ao gerar uma pressão de até 10.000 psi (70 MPa), é possível habilitar calibrações de pontos cardeais. O lançamento apresenta um design robusto, com melhoria na vedação da válvula do reservatório, tornando-se um gerador de pressão ainda mais estável, comparado as versões anteriores.

A fim de melhorar a funcionalidade e as vedações, os conectores de teste também foram atualizados. Não há necessidade do uso de ferramentas para conectar os instrumentos em teste, portanto, o conector UT pode ser facilmente conectado a um medidor e pressionado para conexões sem ferramentas. A partir desta atualização, os “o’rings” foram aprimorados para garantir conexões sem vazamentos, permitindo uma conexão e desconexão mais acessível com todos os padrões de referência, bem como o que está sendo testado.

Funcionalidades inovadoras do novo Comparador de Pressão Hidráulica

Conegundes explica que os Comparadores de Pressão ou Bombas de Teste Hidráulico, como o Fluke Calibration P5514B, fornecem pressão a um medidor de referência e ao dispositivo em teste para calibração. “Esses instrumentos econômicos, que incluem diversos recursos de nossa linha popular de testadores de peso morto hidráulico, são capazes de gerar facilmente altas pressões e muitas vezes incluem um ajuste fino de controle ‘Vernier’ para ajustes precisos”, esclarece.

O especialista destaca ainda que a combinação do Comparador de Pressão Hidráulica P5514B da Fluke Calibration com um manômetro de referência 2700G, por exemplo, cria uma alternativa fácil de utilizar os testadores de peso morto tradicionais. “Os dois instrumentos trabalhando em conjunto cobrem uma ampla gama de necessidades de carga de trabalho, além de construírem uma solução completa de calibração de pressão de bancada, fornecendo a precisão, confiabilidade e ainda capacidade necessária para calibrar medidores com mostrador, medidores de teste digitais e transmissores de pressão”, finaliza Conegundes.

Para mais informações sobre o novo Comparador de Pressão Hidráulica P5514B, clique aqui.

Sobre a Fluke Calibration

A Fluke Calibration é líder em instrumentação de precisão e softwares de calibração para medições em elétrica, temperatura, pressão, vazão e RF. Os produtos da Fluke Calibration são encontrados em laboratórios de calibração no mundo inteiro, incluindo institutos nacionais de metrologia, que exigem os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade, e são apoiados pelo Estado da Arte em metrologia e assistência técnica. Eles são amplamente conhecidos por engenheiros de qualidade, técnicos de calibração e metrologistas em geral, como equipamentos que transmitem confiabilidade em medições críticas para as suas organizações, em termos de qualidade, segurança, confiabilidade e custo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo