Brasil,

Artesanato sustentável: aprenda a fazer brinquedo econômico e criativo para o Dia das Crianças

Abeaço ensina passo a passo para criar um tambor de brinquedo, feito com material reciclável, que diverte e estimula o desenvolvimento infantil

Outubro é mês de alegria e diversão. Comemorado no dia 12, o Dia das Crianças é a ocasião ideal para surpreender os pequenos com brincadeiras e presentes. E, para ensiná-los desde cedo sobre a importância do consumo sustentável, que tal fazer um presente criativo utilizando material reciclado?

Pensando nisso, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), trouxe uma dica bastante divertida e fácil de desenvolver: tambor de brinquedo feito com lata de aço.

Além de entreter, o brinquedo é educativo. O exercício de segurar e batucar no tambor auxilia o desenvolvimento da coordenação motora, beneficiando a capacidade física e cognitiva da criança.

“A lata de aço é recomendada como material por sua resistência. O brinquedo pode durar bastante tempo, sem que seja danificado pela criança. Para identificar se a lata que tem em casa é de aço, basta aproximar um imã. Se grudar, a lata é de aço”, explica Thais Fagury, presidente da Abeaço.

Confira abaixo como fazer e Feliz Dia das Crianças!

Material:

1 Lata
2 bailarinas (grandes)
30 cm papel adesivo (ou tecido adesivo)
1 metro de fita de cetim
1 metro de fita pompom
1 metro de sianinha
2 x 35cm da madeira
2 puxadores de madeira
Lápis
Estilete
Régua
Tesoura papel
Tesoura tecido
Agulhão
Dobradeira
Cola de silicone
Cola de madeira

Passo a Passo

Lave a lata e seque bem. Corte o papel adesivo (ou tecido adesivo) no tamanho da lata e, em seguida, aplique na lata. Passe a dobradeira para aderir.
Pegue a fita pompom cole na parte superior e inferior com a cola de silicone.

Corte 1 metro de fita e reserve. Depois, pegue o agulhão e faça um furo de cada lado da lata. Prenda a fita com a bailarina.

Coque com cola de madeira os puxadores nas pontas da madeira 35cm. Em seguida, cole a sianinha ao redor da madeira com a cola de silicone.

Está pronto! Agora, é só brincar.

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo