Peças da premiada Artesanal Cia. de Dança estão na programação especial do Mês da Criança na plataforma #CulturaEmCasa
Nour e o Portal da História, série desenhos animados tridimensionais, também está na agenda totalmente gratuita
A plataforma #CulturaEmCasa está com programação especialmente dedicada para comemorar o Mês da Criança. São diversos conteúdos com qualidade singular para estimular e divertir o público infantil. Além de ressaltar a importância da diversidade cultural e histórica. Os destaques da agenda mensal são os espetáculos Por que Nem Todos os Dias São de Sol, O Homem que Amava Caixas, O Gigante Egoísta e Tatá – O Travesseiro. Todos da premiada Artesanal Cia. de Teatro. Além da animação Nour e o Portal da História, primeira série animada de origem árabe a ser dublada em português. Criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigo da Arte, a plataforma #CulturaEmCasa possui 4 mil conteúdos gratuitos das mais diferentes linguagens artísticas e para diversos públicos, atingindo 4 mil cidades e 165 países
Dispondo de um rico arcabouço de recursos cênicos e rigor estético, as peças da Artesanal Cia. de Teatro, transmitidas pela plataforma #CulturaEmCasa durante o Mês da Criança, tratam de assuntos relevantes como a relação entre pais e filhos e de temas existenciais, abordando as fases da vida, da infância à velhice. Sempre com muita graça e leveza. Uma das características marcantes da Artesanal Cia. de Teatro está na qualidade artística de suas encenações, que faz com que o grupo seja uma referência no que se produz para o público infantil e jovem. As exibições ocorrem de quinta-feira a domingo, às 15h e as 19h.
No dia 12 de outubro, estreiam os primeiros 10 episódios de Nour e o Portal da História. A série de desenhos animados tridimensionais narra as aventuras de Nour, sua irmã Zahra e seu tio Gênio, que viajam no tempo e conhecem importantes cientistas e inventores árabes que marcaram a história mundial e contribuíram para o desenvolvimento da civilização humana. Os demais episódios para maratonar serão transmitidos nas duas terças-feiras subsequentes, dias 19 e 26. Também estão na agenda as seguintes peças em cartaz na plataforma #CulturaEmCasa: Fábulas de La Fontaine, Bichos do Brasil, Carnaval dos Bichos e O Menino que Virou História.
“Para homenagear nossos pequenos, definimos uma programação com qualidade ímpar e que propicie conhecimento e entretenimento para este público tão especial. A transmissão online, totalmente gratuita, possibilitará alcance ao maior número de crianças de todo país”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
Sobre #CulturaEmCasa
Lançada em 21 de abril de 2020, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. No dia 17 de julho deste ano, foi lançado também o aplicativo #CulturaEmCasa, com uma programação especial com apresentação do musical Auê, da Cia. Barca dos Corações Partidos.
O lançamento do app, disponível nas lojas Apple Store e Google Play, marca nova fase da plataforma #CulturaEmCasa. O app amplia ainda mais o acesso à programação da plataforma, quase 4 milhões de visualizações e 400 mil horas assistidas. Em comemoração ao aniversário de um ano da plataforma, o #CulturaEmCasa, transmitiu lives de artistas como Tom Zé, Angela Ro Ro, Oswaldo Montenegro e Camila Pitanga, entre outros.
A ferramenta reúne também conteúdos dos Teatro Sérgio Cardoso, de Araras e do Museu da Diversidade Sexual (MDS), como por exemplo as Paradas, chamadas Mais Orgulho, apoiando e divulgando ações LGBTQIA+ no interior, região metropolitana e litoral do Estado de São Paulo. Entre as ações realizadas no ano passado, estão a exposição Queerentena, a primeira exposição digital idealizada pelo Museu, realizada em parceria com o Google Arts and Culture.As atividades culturais e ações de visibilidade têm como base a promoção dos direitos humanos, o combate à discriminação e a visibilidade da população LGBTQIA+. Também fazem parte da programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.
A ideia de difundir o conteúdo produzido por São Paulo se expandiu e a plataforma #CulturaEmCasa firmou parcerias com outras Secretarias Estaduais de Cultura, dentro do projeto Ponte Aérea Cultural. Atualmente a plataforma detém e transmite conteúdos do Rio Grande do Sul, como por exemplo, o “Festival de Cinema Negro em Ação” e os concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre; o projeto “Música Conecta” com o Espírito Santo e com o estado do Ceará, em que são transmitidos eventos artísticos de grande porte do cenário cearense.
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário