6 livros infantis para você ler com seus filhos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Em comemoração ao mês das crianças, nada mais importante do que pensar em recursos que alimentam a vida espiritual dos pequenos. Por isso, preparamos uma lista de 6 livros que não podem faltar na sua biblioteca particular. Recheados de histórias, experiências e estudos que falam ao coração das crianças em sua própria linguagem, os livros indicados aqui com certeza serão uma bênção na edificação da fé dos seus filhos. Confira:

Série Conhecendo a Deus, de Debby Anderson (histórias)

Esta série de 6 livros conta com importantes ensinamentos e princípios essenciais da vida cristã. Com eles, as crianças irão aprender sobre os tópicos: Posso falar com Deus, Posso contar com Deus, O mundo que Deus nos deu, Deus me conhece, Eu amo minha Bíblia, Jesus está voltando. Indicado para crianças entre 3 e 7 anos.

Pão Diário Kids (devocional)

Este já é um clássico entre os livros devocionais para crianças. Durante os 365 dias do ano, Arthur, um menino brasileiro de 8 anos, registra diariamente aquilo que aprende sobre a Palavra de Deus com seus familiares, amigos e igreja. Também tem a edição especial Pão Diário Kids Escolar, que possui meditações específicas sobre os dilemas vividos na escola. Conta com leituras simples, oração desafiadora e atividades interativas. Para crianças de 7 a 9 anos.

Tesouros escondidos (devocional)

Outro devocional anual rico em conteúdo para a edificação dos pequenos é o Tesouros Escondidos. O material traz a mensagem do evangelho por meio de diversos personagens que irão conquistar a atenção das crianças ao longo do ano. O diferencial deste é que foi pensado especialmente para os pais fazerem o devocional do dia junto com os filhos. É indicado para crianças de 8 a 12 anos.

Manual Halley (estudo bíblico)

Esta adaptação do famoso Manual bíblico de Halley (Editora Vida) contém resumos de quase todos os capítulos da Bíblia. Sua linguagem simples e objetiva auxilia as crianças a aprenderem lições importantes desde Gênesis a Apocalipse. Traz também informações extras sobre os povos, lugares e costumes de cada época para orientar as crianças de 9 a 12 anos a compreenderem e aplicarem as verdades imutáveis de Deus a sua vida.

Tudo para Ele — Jesus quer tudo de mim (devocional)

Este livro devocional apresenta as verdades imutáveis da Palavra de Deus de maneira maravilhosa aos pequenos corações e mentes. Se você já conhece e já foi desafiado pela leitura devocional Tudo para Ele, com certeza, vai querer compartilhar essas bênçãos com as crianças ao seu redor. Linguagem adequada para crianças de 3 a 6 anos. Capas nas versões rosa e azul.

Faíscas — Tempo com Jesus (histórias)

Para crianças de 3 a 7 anos, o Faíscas conta os relatos da Vida de Jesus que as ajudam a compreender as verdades bíblicas de maneira simples e divertida. Conta com brincadeiras, passatempos e atividades interativas planejadas para a criança e sua família descobrirem o amor de Deus de maneira descontraída e alegre.Ideal para grupos e escola bíblica.

Série Lukas (histórias)

Lukas conta diversas aventuras que ele e seus amigos vivem na escola e no hospital.

A série de histórias de Lukas, um pré-adolescente criado em um ambiente cristão, conta diversas aventuras com seus amigos. As versões Lukas no Hospital, na Escola e o Diário de Lukas compartilham experiências e exemplos de suas crises de identidade e de fé, ajudando os juniores a se identificarem com ele e a encontrarem certas respostas que procuram. Indicado para crianças de 8 a 12 anos.

Todos estes materiais você encontra em Publicações Pão Diário.

SOBRE PÃO DIÁRIO

Por mais de 83 anos, somos um ministério cristão com a missão de fazer a palavra transformadora da Bíblia compreensível e acessível a todos por meio de recursos bíblicos. Contamos com 38 escritórios em todos os continentes e estamos presente em 150 países, com materiais traduzidos para 58 idiomas. Mais que um devocional, nós somos uma missão.