Brasil,

Dias Mais Sustentáveis: série de vídeos explica de forma simples como ser sustentável no dia a dia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Francilene Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

São 30 vídeos de até três minutos que podem ser assistidos no YouTube

Para ajudar as pessoas a adotar ações sustentáveis e viver dias mais promissores, está sendo disponibilizado, no YouTube a série Dias Mais Sustentáveis, que dá dicas acessíveis para colocar a sustentabilidade em prática.

Baseada no livro, ganhador do prêmio Jabuti, “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, escrito pelo professor Marcus Nakagawa, com patrocínio da Klabin, a série conta com 30 vídeos curtos, de até três minutos, que apresentam atitudes rotineiras para todas as pessoas que querem adotar atitudes mais sustentáveis no dia a dia. Todo o conteúdo já está disponível na internet e pode ser encontrado em youtube.diasmaissustentaveis.

De acordo com o autor a ideia é mostrar que é possível ser mais sustentável no seu dia a dia. Segundo ele, o objetivo é que os vídeos circulem nos grupos de famílias e influenciem avós, mães, tios, crianças, amigos etc. e se forme uma corrente de pessoas para mudarem o seu jeito de viver.

Sustentabilidade é a palavra do momento. Presenciamos todos os dias o tema ser abordado de diferentes formas nos veículos de comunicação. Podemos até achar que está na moda falar de meio ambiente, diversidade, responsabilidade social e ESG, mas a popularidade destes termos tem um preço muito alto e já estamos pagando por ele.

Mas, como viver de forma sustentável? A mudança parece difícil e muito distante da nossa realidade, entretanto, várias pequenas atitudes somadas podem fazer uma grande diferença. “As pessoas tendem a achar que pequenas ações podem não ser suficientes, porém, é o contrário, quanto mais pessoas modificarem a forma como vivem e consomem, mais empresas olharão para essa mudança e transformarão sua forma de produzir. Afinal, a população tem forte influência nas grandes marcas”, enfatiza Nakagawa.

A série de vídeos foi idealizada por Marcus Nakagawa e conta com o patrocínio da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem e embalagens de papéis do país.

Sobre Marcus Nakagawa

Marcus Nakagawa é professor da ESPM, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador, ex-presidente e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável); e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida.

Criador da plataforma Dias Mais Sustentáveis (https://diasmaissustentaveis.com), évencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e coautor dos livros “Marketing para Ambientes Disruptivos” e “Administração por Competências”.

Também foi um dos palestrantes, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta. Site:www.marcusnakagawa.com.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar