Brasil,

Finby chega ao mercado de fintechs e anuncia abertura de ICO

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yasmim Vital
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Startup financeira paulista promete inovar o cofinanciamento de bens e serviços no Brasil

O mercado financeiro está cada vez mais popular entre os brasileiros. Em apenas seis anos, entre 2015 e 2021, o número de startups financeiras mais que dobrou, pulando de 474 para 1.174, e o investimento nessas “jovens empresas” passou a casa dos R$3 bilhões. Os dados são do ecossistema Distrito.

Entre os principais fatores que chamam a atenção dos consumidores para as fintechs estão:

Inovação do tipo de negócio;
Condições imperdíveis para os clientes;
Comunicação atrativa e jovem;
Atendimento rápido e eficaz.

No leque das fintechs brasileiras está a Finby, primeira plataforma de cofinanciamento e crédito colaborativo descentralizado, que acaba de anunciar a abertura do seu processo de ICO (Oferta Inicial de Moedas), a Finbycoin.

Marcos Lecasi, CEO da fintech, explica que na terceira etapa do processo de ICO, a Finbycoin tem 88 milhões de tokens a USD 2,16 cada moeda, com ajustes mensais, para novembro USD 2,33 e dezembro USD 2,50, totalizando USD 75 milhões e até 175% de deságio. “Em março de 2021, a moeda começou a USD 1,00. O valor de listagem, quando for ao mercado em fevereiro de 2022, é que se mantenha dentro do seu planejamento natural e esteja a USD 3,50”, comenta Lecasi.

Segurança de dados dos investidores

Em seu ecossistema, a startup financeira utiliza a tecnologia blockchain, que está sendo desenvolvida em parceria com a IBM. Com isso, o objetivo é assegurar que os dados dos investidores fiquem protegidos, principalmente pelas transações digitais de compras de bens e serviços com a utilização dos tokens - moedas.

“Nosso intuito é atender usuários, com as demandas de mercado, quanto para empresas em um mercado que já existe. Por isso, temos uma solução completa, visto que o mercado de consórcios tradicionais não sofre nenhuma alteração há pelo menos 60 anos, logo o sistema Finby junto a moeda chegaram para escrever uma nova página com o cofinanciamento”, explica Lecasi.

Em até cinco anos, a startup pretende se estabelecer de forma que os brasileiros não vejam mais a barreira que é impossível realizar um sonho, como a graduação, casa própria, carro 0km, ou uma viagem tão desejada, com o intuito de desburocratizar o acesso ao crédito e com taxa zero para as pessoas.

Ainda esse ano, a Finby vai lançar sua plataforma de marketplace, que reunirá produtos e serviços em um único lugar, tornando-se um projeto aliado à criação de um ecossistema completo que, segundo seus idealizadores, tem por objetivo mudar o cenário de consórcio do país. Conheça mais sobre a fintech acessando: www.finby.io.

Sobre a Finbycoin

Criada em 2019, a Finby surgiu por um grupo de amigos aficicionados por investimentos e tecnologia, que enxergaram a oportunidade de revolucionar o mercado de cofinanciamento no Brasil e no mundo. Desde a concepção da ideia, os idealizadores puderam contar com o apoio da IBM, que acredita na disrupção e transformação do mercado atual de consórcio. Com a intenção de transformar a relação entre pessoas e a forma como estas obtêm crédito no mercado, a Finby estabelecerá um novo conceito no Brasil, o Cofinanciamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar