Rio Branco Alimentos inicia processo de integração da Uniaves
A Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, e a Uniaves agora são uma única empresa. O processo de aquisição do frigorífico capixaba, sediado em Castelo, pela companhia mineira foi concluído, após a aprovação, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em agosto. O próximo passo acontece nesta sexta-feira, 1º de outubro, com o início da integração da operação, que será realizada de forma gradativa e com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas atividades de ambas.
A transação dá sequência à execução do plano estratégico de crescimento sustentável da Rio Branco Alimentos, que é dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, Pescanobre, entre outras. A compra da Uniaves – maior produtora de frango do Espírito Santo e uma das principais indústrias do estado – possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves em 30%, em um primeiro momento, promovendo a expansão acelerada das atividades do Grupo, no Brasil e no exterior. Além disso, a combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade das duas empresas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com o negócio e seu ecossistema.
Nesse período de integração, serão identificadas e implementadas as potencialidades e sinergias em toda a cadeia, para a construção de uma base sólida para o crescimento. Sob a gestão da Pif Paf, o nome e o funcionamento normal da Uniaves serão mantidos. Com 12 anos recém-completados, o frigorífico capixaba destaca-se pela relevância no Espírito Santo e nos demais estados onde atua. Uma empresa sólida, respeitada, com uma história de sucesso e de geração de valor. Oferece 85 produtos, em diferentes linhas e segmentos, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países.
Já a Pif Paf, uma das principais empresas de alimentos do Brasil, atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre cortes de frango, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a aquisição, a companhia fortalece ainda mais sua presença nos mercados e seus propósitos, entre eles, alimentar, com qualidade, milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Pif Paf e Uniaves agora seguem juntas, por uma vida mais saborosa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário