Brasil,

BRF, em parceria com a LEO Learning Brasil, utiliza webséries para treinar 1.800 funcionários sobre segurança do trabalho

Para oferecer uma experiência completa, o projeto conta com 10 episódios divididos em vídeos, podcasts e telas interativas

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou uma parceria com a LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamentos corporativos. Juntas, as empresas trabalharam para adaptar um curso presencial sobre a norma de segurança do trabalho, NR10, para um modelo de ensino à distância por conta da pandemia. Para garantir o engajamento de cerca de 1.800 colaboradores durante a pandemia, a BRF apostou na transformação digital e na criação de uma websérie com 10 episódios, que foram complementados ainda por podcasts e telas interativas para dinamizar e ilustrar os temas.

“Recebemos um briefing em que era necessário transformar a execução do Treinamento de NR 10 - Básico Reciclagem do formato presencial para o EAD, cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo MTE, conectando esse conteúdo na plataforma BRF (Academia BRF) para conscientização dos profissionais, todos das gerações Y e X, com média de 37 anos de idade”, explica Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning Brasil.

Para o executivo, é importante entender o público-alvo que será treinado. No caso da BRF, eram colaboradores com diversos perfis na mesma função e que necessitavam entender sobre um treinamento técnico de uma norma regulamentadora, que estabelece a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos visando a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. “Como estamos falando de segurança, sabemos a importância de trazer o máximo de informações para provocar, sensibilizar e causar uma reflexão para esses profissionais. Para engajar esse público, nos baseamos na metodologia “edutainament”, conteúdo que apresenta os pilares de inspiração, educação e entretenimento”, explica.

“Desenvolvemos o conteúdo com base em entrevistas com os especialistas da BRF. Gravamos com atores utilizando uniformes e EPI's da própria BRF, conceito que torna o conteúdo mais atrativo, fazendo com que o colaborador se identifique. Desta forma, conseguimos misturar a experiência do entretenimento com o conteúdo a ser passado ao público”, comenta o CEO.

Para a BRF, que conduziu essa frente com uma equipe multidisciplinar e interdependente, o projeto é inovador e revoluciona a forma de pensar capacitações de normas regulamentadoras. A iniciativa apresentou bons resultados, levando aos colaboradores o que há de mais moderno em educação corporativa, priorizando a interação e a didática ao abordar um tema técnico com muita responsabilidade, mas de forma leve e engajadora.

Outro destaque do projeto foi a chancela do Engehall Elétrica, canal do Youtube especializado em engenharia elétrica com 1,7 milhão de inscritos, criado por professores da área e hoje uma grande referência em conteúdo elétrico no Brasil. “Contar com a parceria desses influenciadores foi extremamente enriquecedor. Atualmente o desenvolvimento de conteúdos relevantes com profissionais de outros meios é o caminho da evolução para abrir espaços para mais transformação e inovação dentro das empresas”, finaliza Vasconcelos.

Sobre a LEO Learning

Revolucionar a aprendizagem através de novas linguagens, como webséries, realidade virtual e games pensados para desenvolver habilidades específicas, são ingredientes com os quais a LEO Learning Brasil vem aperfeiçoando, de modo customizado, os times de diversas organizações no país. Uma empresa nacional em sociedade com a LEO Learning britânica, pioneira em educação a distância no cenário mundial, a edtech é uma novidade promissora no mercado de educação corporativa e deve crescer bastante nos próximos anos.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo