Brasil,

Descubra o melhor modelo de geladeira para sua cozinha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Chiavenato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Descubra o melhor modelo de geladeira para sua cozinha

Consul explica sobre diferentes modelos de refrigerador para que os consumidores possam escolher qual o mais adequado ao seu dia a dia

Item indispensável em todos os lares, a compra da geladeira deve ser planejada, uma vez que o produto será usado por muito tempo. No entanto, é comum surgir a dúvida sobre quais tipos de geladeira são os mais indicados para a sua casa. Por isso, fizemos um guia de compras, com vantagens de cada modelo, de acordo com suas necessidades.

São mais de seis modelos diferentes, que podem ser frost free e cycle defrost. Além disso, estão disponíveis em diversas configurações: freezer embaixo, duplex, de uma porta só e, ainda, ser branca ou de inox (a geladeira prata). Para te ajudar a escolher o modelo ideal, explicamos abaixo sobre esses tipos de refrigeradores disponíveis.

1. Geladeira frost free

Nunca forma gelo no congelador ou freezer. A geladeira frost free possui um sistema tecnológico, controlado eletronicamente, que permite que o produto nunca precise ser descongelado. Como exemplo temos o modelo CRM56HK e o CMR50HB , duplex disponíveis nas opções com 450 e 410 litros, além de possuírem painel eletrônico e espaço flex. As vantagens de modelos que possuem essa tecnologia são inúmeras:

- O ar circula de forma uniforme dentro da geladeira.
- A refrigeração é homogênea, assim como a temperatura.
- Sem a necessidade do descongelamento constante, você não precisa se preocupar em desligar o aparelho, esperar o gelo derreter e ainda evita aquela molhadeira na cozinha.

2. Geladeira com freezer embaixo

O modelo de geladeira com freezer embaixo proporciona mais conforto, uma vez que, geralmente, o freezer ou congelador, são partes acessadas com menor frequência. Além disso, o modelo CRE44AK que trouxemos aqui é o Frost Free Duplex, com 397 litros, que como o nome diz conta com a tecnologia frost free, descrita acima.

- O conforto também está na disposição dos alimentos dentro do produto:
- Não há a necessidade de se abaixar para retirar legumes da gaveta, por exemplo, uma vez que eles estão logo acima do freezer.
- O fato de o ar ser distribuído igualmente, de forma homogênea, proporciona a garantia de que alimentos não serão mais resfriados que outros, mesmo que estejam em prateleiras e compartimentos diferentes.
- O eletrodoméstico é bonito e certamente encaixará muito bem em sua cozinha, independentemente de seus armários e outros eletrodomésticos.

3. Geladeira cycle defrost

A geladeira cycle defrost oferece duas tecnologias mistas: a de degelo automático no refrigerador e manual no freezer. Desta maneira, para evitar que o gelo se acumule, é necessário fazer o descongelamento do freezer. A etapa de degelo do freezer de tempos em tempos evita gastos de energia superiores, uma vez que, ao atingir a marca de 2 cm de gelo neste compartimento, a geladeira necessita de mais força para gelar os alimentos. Como sugestão, temos o modelo CRD37EB, Cycle Defrost Duplex 334 litros, com super capacidade de armazenamento.

As vantagens desse modelo são:

- Preço mais competitivo diante dos modelos frost free.
- Simplicidade no descongelamento.
- Conta com um pino de degelo que impede que a água se espalhe pelo eletrodoméstico (na parte do freezer)

4. Geladeira side by side

Como o nome já diz, a geladeira side by side é aquela que tem duas portas de mesmo tamanho que ficam lado a lado. Os modelos são um pouco maiores. Por isso, antes de optar por uma geladeira side by side, vale a pena medir o local em que o eletrodoméstico será instalado.

Algumas outras vantagens são:

- Os modelos possuem mais prateleiras e compartimentos para organização dos alimentos.
- É uma compra vantajosa para quem tem família grande, empresas com refeitório ou mesmo para quem divide a casa com amigos.
- Geralmente, um controle no painel permite que você acesse todas as funções do eletrodoméstico.

5. Geladeira três portas

- As geladeiras de três portas, também chamadas de french door, têm o design arrojado e mais capacidade de armazenamento. Podem ser encontradas com a tecnologia frost free e são feitas no modelo inverse (com o freezer embaixo), o que facilita sua vida, uma vez que o freezer é o espaço que você abre menos vezes por dia.

Agora que você já sabe quais os tipos de geladeira existem para ser avaliados, confira nosso conteúdo sobre como escolher a melhor geladeira, e escolha o modelo ideal para a sua casa.

Sobre a Consul

Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos e é a marca mais lembrada no segmento de geladeiras, ganhando há mais de 30 anos o prêmio Top of Mind, da Folha de S.Paulo. A marca apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar