Brasil,

Funcionários da Ciser comemoram prêmio catarinense de ideias de melhorias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Brum
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Ciser foi vencedora na categoria Excelência Lean do 9ª edição do PCIM – Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias, promovido pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ. Os colaboradores da equipe vencedora comemoraram o resultado, fruto do projeto “Troca Rápida de Ferramenta na EP-04”, aplicado na fábrica em Araquari. O processo de melhoria implantado em um equipamento para embalar parafusos propiciou uma redução do tempo médio de setup em 36,9%, gerando um aumento de disponibilidade do equipamento de aproximadamente 62 horas/mês, o que representa um potencial de 96 toneladas/mês de peças embaladas, além de melhorar as condições de trabalho e segurança dos operadores.

Para André Luiz Rafael, um dos integrantes do grupo, a premiação estimula ainda mais a busca por melhorias. “Na Ciser, a cultura da melhoria contínua é uma realidade diária. A gente está sempre de olho em processos ou situações que podem ser aperfeiçoadas”, completa.

Além do trabalho vencedor na categoria “Excelência Lean”, a Ciser participou do Prêmio com outros 21 projetos, em categorias como “Excelência na Qualidade e na Produtividade”, “Excelência Ambiental” e “Excelência Social”.

O Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ conta com 28 empresas, de diversos segmentos e em várias regiões de Santa Catarina. São organizações que acreditam na valorização do trabalho em equipe para promoção do desenvolvimento sustentável.

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem um portfólio de 27 mil produtos divididos em mais de 500 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 1.800 colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville/SC, Araquari/SC e Sarzedo/MG.

Com 61 anos de história, a companhia segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar