Brasil,

Rede Ad Clinic é a bola da vez do empreendedorismo: Avança com plano de expansão e visa entrar em Portugal, Estados Unidos e África até 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Cristina
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Rodrigo Nunes iniciou a empresa panfletando na rua para atrair cliente. Transformou R$5 mil reais em uma rede de 91 franquia de estética e já anuncia 600 operações até 2024, sendo 10 unidades internacionais. A cada 5 minutos uma pessoa realiza um procedimento estético na rede, gerando mais de 25 mil atendimentos mensais

Ainda em meio à pandemia, mas com a vacinação avançando, a Ad Clinic decidiu deslanchar o plano de expansão para se tornar uma varejista nacional. Esta instalada no Sul, Sudeste, Centro Oeste e agora a empresa brasileira de estética abre as portas no Norte e Nordeste.

A decisão da Ad Clinic de fincar bandeira em outras regiões está relacionada com a discussão trazida pela pandemia sobre capilaridade e adensamento nos planos de expansão de varejista. Com o avanço da venda digital, muitas companhias começaram a se perguntar se seria eficiente abrir mais lojas em praças onde elas já estão ou se deveriam buscar novas localidades.

"Nossa estratégia de crescimento integrou o mundo online com as unidades físicas, onde o cliente escolhe por onde quer comprar os tratamentos, misturando os canais muitas vezes”, afirma o Ceo Rodrigo Nunes, ao informar que no ano passado, a venda online da companhia aumentou ainda mais no período pandêmico. A prova disso é que a AD Clinic cresceu 600% entre 2020 e 2021 concluiu com êxito o projeto de expansão de R$24 milhões no ano passado.

O mais surpreendente de tudo é que a rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e namorada, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e eles passaram a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. A estratégia de expansão contempla um novo modelo de negócio, com tamanho mais reduzido e valor de investimento a partir de 89 mil, sendo uma das franquias mais baratas e mais lucrativas ao mesmo tempo, visando acelerar a expansão e facilitar a entrada da marca em pequenas cidades.

O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.

Dentro dessa nova estratégia de marketing e posicionamento da marca, a rede fechou contrato de um ano com a apresentadora Ticiane Pinheiro para ser a nova embaixadora da marca no mercado brasileiro. Para Rodrigo Nunes, CEO da rede AD Clinic, a imagem de Ticiane Pinheiro tem forte adequação com o target principal que a rede atende, composta principalmente pelo público feminino na grande maioria, mas que também vem tendo bom crescimento junto ao público LGBTQIA+ e o masculino, principalmente nos procedimentos que envolvem estética facial, redução de medidas, entre outros.

"Aliar a imagem da Ticiane e seu sucesso como apresentadora, empresária, mãe e esposa à marca AD Clinic, mostra que podemos proporcionar às pessoas um resultado estético muito agradável e com acessibilidade financeira.", concluiu Rodrigo.

Sobre a AD Clinic

A rede de estética Ad Clinic possui cerca de 80 unidades espalhadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Goiânia, Espírito Santo, Minas Gerais. Há a estimativa e terminar 2021 com 200 unidades e um faturamento de R$ 120 milhões.

As massagens relaxantes são os tratamentos estéticos mais procurados na clínica. É possível encontrar diversas especificidades, mas a sessão com pedras quentes tem seu lugar especial na lista dos favoritos. Ela alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor.

Os demais serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15 kg em apenas 60 dias.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar