Brasil,

Azulejos: diversas possibilidades de inovar na decoração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Litiane de Oliveira
  • Comentarios (1)
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Azulejos: diversas possibilidades de inovar na decoração

Variados, inovadores e abertos a muitas possibilidades de uso. Assim são os azulejos, que atendem qualquer tipo de decoração e ambiente, por se tratarem de produtos de fácil manuseio e que se encaixam em qualquer espaço. As formas de utilização são diversas – como revestimento, como destaque em uma parede, combinados para produzir efeitos e designs diferenciados no ambiente e muitas outras. O fato é que, cada vez mais empregados, eles proporcionam maneiras de deixar o ambiente mais moderno, alegre e diferenciado.

Os azulejos podem ser encontrados em diferentes formatos, como 10x10, 10x20 e 21x21, que atendem qualquer tipo de decoração e ambiente, como ressalta o gerente de qualidade da marca Tecnogres, produzida na Bahia pelo Grupo Fragnani, Edimário Jesus de Souza.

“O azulejo é um velho conhecido dos revestimentos de parede. É muito usado em cozinhas, fachadas, saunas, áreas de serviço, piscinas, escritórios e banheiros, por ser lavável e de remoção fácil de sujeiras. No entanto, os azulejos têm decoração e acabamento diferenciado com um leve brilho, que deixa o visual com um toque especial e bem pessoal, sendo cada vez mais empregados em outros ambientes”, comenta.

Edimário afirma que o céu é o limite para a composição dos azulejos, afinal, eles trazem muitas possibilidades, como uso de cores modernas, estampas desenhadas, além da utilização de peças diferentes como “quadros” ou faixas para destacar algumas áreas e trazer um elemento diferenciado na decoração.

Um dos efeitos possíveis é ampliar o espaço, estendendo para as paredes o revestimento usado no piso, o que dá a sensação de continuidade. O gerente de qualidade da Tecnogres reforça, porém que é bom lembrar que pisos possuem uma maior capacidade de resistência a impactos, o que não ocorre com a maior parte dos revestimentos de parede.

“Ou seja, o piso, mesmo em formatos maiores, pode ser usado na parede, desde que respeitando a altura máxima de três metros, utilizando argamassa ACIII que tem um poder de ancoragem maior, seguindo a junta de expansão térmica indicada na embalagem e fazendo o assentamento correto. Os revestimentos, no entanto, não podem ser usados no chão”, ensina.

Esse recurso da utilização do mesmo produto nas paredes e no piso confere ao ambiente o chamado “efeito caixa”, que dá aos ambientes uma real independência em relação aos demais espaços da casa, principalmente quando essa aplicação é exclusiva de apenas um ambiente do projeto.

“Os halls e corredores também se destacam quando revestidos do piso ao teto, assumindo assim o papel de elementos da decoração e gerando, com isso, diferentes noções de espaço. Por exemplo, o ‘efeito caixa’ pode ser aplicado em todo o cômodo ou reservado apenas à área de banho. Pensando em vida útil o efeito caixa pode se tonar um investimento bem econômico substituindo o gesso pelas cerâmicas 3D, com alto relevos e as manutenções de pinturas na parede”, aponta Edimário.

Nas áreas úmidas, esse recurso de decoração pode ser empregado, por ser um produto impermeável com resistência a fungos e bolor, porém é importante saber se o produto atende as especificações técnicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 Sayana Souza 10-10-2021 20:09
Possibilidades!
As informações corretas sobre esses produtos no traz novas perspctivas de design de ambientes com segurança e responsabilidade.
Ótima matéria!
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo