Brasil,

Plataforma permite cotar e comparar preços de serviços para o condomínio

No oHub, síndicos e administradoras podem cotar a contratação de profissionais terceirizados para limpeza, portaria e recepção, além de serviços para manutenção predial e segurança

A quantidade de condomínios existentes no Brasil cresce a cada ano. Segundo o último Censo Demográfico do IBGE, estima-se que dos 57 milhões de domicílios, 6 milhões sejam apartamentos e 1 milhão sejam casas de vila ou condomínios. A administração e gestão desses espaços exige tempo, cuidado e otimização de recursos, responsabilidades atribuídas a síndicos e administradoras. Para facilitar essa gestão, a plataforma oHub, que conecta empresas com fornecedores que possam atendê-las, criou o Hub Condomínios, página que permite cotar e comparar a contratação de profissionais e serviços para condomínios.

Entre os serviços disponíveis para a cotação no Hub Condomínios estão serviços de limpeza, recepção e portaria. Na categoria Segurança, é possível encontrar os serviços de instalação de Portaria Virtual, CFTV e Controle de Acesso. Outros serviços de manutenção predial também estão disponíveis, como instalação de interfones, para-raios, pintura predial, impermeabilização, entre outros.

“Sabemos que a otimização de recursos é palavra de ordem na gestão condominial e que encontrar bons fornecedores sem perder a qualidade não é uma tarefa fácil, o objetivo do Hub Condomínios é tornar as cotações de serviços mais transparentes e eficientes”, afirma Alexandre Pajola, fundador do oHub. No segundo trimestre de 2021, as cotações de instalação de portarias virtuais tiveram um aumento de 40% comparado ao mesmo período do ano passado. No mesmo espaço de tempo, as cotações portaria tradicionais cresceram 33%.

Síndicos e administradoras não pagam nada para realizar a cotação. Basta acessar o site, escolher o tipo de serviço que deseja cotar, preencher o formulário de orçamento e validar o contato pelo qual prefere receber propostas. Em poucas horas o interessado recebe contatos de fornecedores verificados e pode comparar online as propostas. A negociação é feita diretamente com o fornecedor, sem intermédio da plataforma.

Para quem busca clientes, o cadastro nas categorias e regiões nas quais gostaria de atender também é gratuito, basta enviar documentos da empresa e sócios para começar a receber pedidos de orçamentos. Caso se interesse em responder o pedido, o fornecedor precisa adquirir pacotes de créditos que permitem ter acesso ao contato do contratante. “Essa é uma forma de resolver a principal lacuna das contratações: a falta de sucesso nas abordagens. Queremos conectar somente aqueles que estão realmente interessados em fechar negócio”, pontua Pajola.

Desde a criação do oHub, em 2014, mais de 82 mil empresas e condomínios já cotaram serviços no site. A expectativa de Pajola é movimentar R$50 milhões em 2021, para isso a empresa está potencializando as oportunidades para ambas as partes, investindo principalmente em marketing digital (SEM, SEO, inbound e outbound) e parceria com outras plataformas que queiram facilitar a busca por fornecedores.

Sobre o oHub

O oHub é uma plataforma que conecta empresas que buscam fornecedores de serviços com empresas que possam atendê-las. São mais de 500 categorias de serviços, entre elas facilities (limpeza, recepção e segurança), RH e TI. Desde 2014, a plataforma já intermediou mais de 82 mil cotações e somente em 2020 movimentou mais de R$35 milhões.


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