PlantVerd quer captar 75 milhões e ativo verde nos próximos 5 anos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Sabbag
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Startup abre rodada de captação de investimentos de R$ 2 milhões para reflorestamento de 300 hectares nos próximos meses

A PlantVerd, startup que opera na execução de serviços ambientais para a recuperação de áreas degradadas em todo o Brasil, lança uma nova rodada de captação no valor de pouco mais de R$2 milhões. O objetivo é utilizar os recursos para financiar a recuperação de 300 hectares, com o retorno de 12,68% ao ano, feito em parceria com a Trê Investindo com Causa, a empresa que conecta investidores a negócios com causa por meio de, por exemplo, soluções como a plataforma MOVA de empréstimo direto.

“Serão R$ 6 milhões investidos no total, sendo que o restante sairá dos nossos próprios recursos. Agora é possível viabilizar o reflorestamento, melhorando a qualidade de vida das comunidades e das cidades, tendo um retorno financeiro. A consequência disso é extremamente positiva e importante para o nosso país em um momento em que batemos recordes de desmatamento”, afirma Antonio Borges, CEO da PlantVerd.

Em 2020, a startup recuperou 440 hectares de áreas públicas, 450 hectares de áreas foram plantadas e outras 900 receberam manutenção e conservação de locais já reflorestados. A expectativa é de que sejam investidos R$ 75 milhões nos próximos cinco anos, unindo planos e projetos como o Ativo Verde, crédito de carbono e até mesmo ecovilas. “Em um futuro não muito distante, queremos fazer essa integração de sustentabilidade e meio ambiente”, analisa Borges.

Somente no primeiro semestre, a PlantVerd já teve um crescimento de 413% em vendas, e uma alta no faturamento de 97%, se comparado ao mesmo período de 2020. Para este ano, a startup tem a expectativa de superar os R$ 20 milhões, em um crescimento acima de 300%. “Vivemos um período muito difícil para o meio ambiente, com um ano de pandemia, mas foi entendido que nosso segmento é prioritário. Nós não podemos parar de reflorestar, de cuidar da nossa terra e apesar de tudo temos um futuro otimista pela frente”, finaliza o CEO.

Sobre PlantVerd

A PlantVerd é uma empresa que atua na execução de serviços ambientais para a recuperação de áreas degradadas em todo o Brasil. A empresa tem suas atividades divididas em consultoria, elaboração de projetos ambientais e execução de serviços florestais, como por exemplo, recuperação de nascentes, plantio compensatório e restauração de áreas com espécies arbóreas nativas. Com mais de 8 anos no mercado, já são mais de 3,2 milhões de mudas plantadas e 700km de aceiros e cercas construídas para proteger novas florestas. Entre os clientes da empresa estão grandes construtoras, usinas hidrelétricas, concessionárias de rodovias, ferrovias e portos.