Brasil,

ANBIMA E CVM - A governança sobre o enquadramento traz ainda mais proteção ao Mercado/Investidores

A ampliação do convênio de supervisão entre CVM e ANBIMA proporcionará maior segurança ao mercado beneficiando diretamente investidores à medida que garante a aderência dos fundos as suas políticas de investimento

Em um movimento crescente de estreitar os controles do mercado com o objetivo de aumentar a segurança e, consequentemente atrair mais investidores, a CVM e a ANBIMA ampliaram o convênio de supervisão contemplando a verificação do enquadramento dos fundos.

Com este movimento, além da eliminação da verificação pelos dois órgãos, a supervisão ganha agilidade e escala através de uma plataforma adquirida pela ANBIMA como parte do progra a de Supervisão Digital da entidade, que substitui o procedimento anterior manual baseado em filtros estatísticos.

Os investidores são beneficiados à medida que a fiscalização mais rápida e sua sinalização aos gestores/administradores proporcionará a adequação quase que imediata, minimizando os riscos/perdas.

A tecnologia associada à parceria entre os órgãos reguladores tende a fazer da atividade de fiscalização algo gerador de benefícios ao mercado propiciando seu crescimento de forma indireta.

Carolina Souza, Gestora de Produtos da BRITech, wealthtech com soluções para o setor de gestão de ativos presente em mais de 20 países, está ao dispor para comentar os benefícios aos investidores, além de falar sobre as novas tecnologias disponíveis no mercado dde gestão de ativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo