Brasil,

Wilson Sons fará apoio logístico para projeto da TotalEnergies na Bacia de Campos

Wilson Sons fará apoio logístico para projeto da TotalEnergies na Bacia de Campos

Base de Apoio do Rio de Janeiro atenderá à campanha de perfuração no bloco C-M-541

A Wilson Sons firmou contrato com a TotalEnergies EP Brasil para suporte logístico à campanha de perfuração no Bloco C-M-541, localizado na Bacia de Campos. O projeto será atendido pela Base Rio, base de apoio offshore da Companhia, localizada na região portuária do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara.

A TotalEnergies expandiu sua presença como operadora no pré-sal brasileiro em outubro de 2019, ao adquirir 40% de participação no Bloco C-M-541, na 16ª Rodada de Licitações da ANP. São parceiras do consórcio as empresas QP Brasil Ltda. (40%) e PETRONAS Petroleo Brasil Ltda. (20%).

O contrato de suporte logístico com a Wilson Sons tem duração de 20 meses e contempla a gestão da operação portuária, recebimento e armazenamento de cargas, além de serviços ambientais como limpeza de tanques e gerenciamento de resíduos.

“Esse projeto, resultado de processo licitatório realizado pela TotalEnergies, ratifica a competitividade da Wilson Sons no mercado. Também podemos perceber como mais um reconhecimento do cliente à qualidade do serviço que prestamos desde 2013, inicialmente em campanha no campo de Xerelete Sul e, mais recentemente, no projeto de Lapa”, comenta o diretor executivo da divisão de Bases de Apoio Offshore da Wilson Sons, Gilberto Cardarelli.

O diretor ressalta que além do excelente desempenho do sistema de gestão de SMS, representado pelos atuais nove anos sem acidentes com afastamento, a divisão de Bases de Apoio da Wilson Sons modernizou muito seus processos, sistemas e infraestrutura e consolidou-se como referência nesses quesitos.

“Nossas operações contam com rastreamento de todos os movimentos em tempo real, resultado do investimento recente no projeto de controle e garantia de qualidade. O projeto foi construído a partir da nossa experiência e da captura das necessidades dos clientes durante nossos 21 anos de atividades como supply base”, afirma Cardarelli.

O contrato fortalece a posição estratégica da Base Rio como polo de atendimento às bacias de Santos e de Campos. A unidade possui cinco berços de atracação, ampla infraestrutura de armazenagem, água potável, planta de fluidos, galpões para armazenagem de produtos químicos e resíduos e completa estrutura de escritório administrativo. Além da Base Rio, a Wilson Sons possui um segundo porto privado (TUP) em Niterói com três berços de atracação, o que comprova a ampla capacidade da Companhia na região.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo