Brasil,

Homehair: nova modalidade do segmento de corte de cabelo que traz uma pegada social

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Pinheiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

por Luiz Gomes*

Passamos por um momento muito difícil em nossas vidas, de quarentena e de medo. Dentro deste cenário que começamos a viver há mais de um ano, as pessoas foram obrigadas a deixar de lado alguns cuidados com a saúde e com a autoestima, como um simples corte de cabelo – em alguns momentos não podíamos sair de casa e quando começamos a sair encaramos toda uma nova dinâmica, com protocolos rígidos contra a covid-19.

Aos poucos estamos retomando a nossa vida, e o cuidado com a aparência é um pontapé para nos trazer bem-estar e autoestima de volta. Ainda temos de ter todos os cuidados e um deles é evitar sair de casa – sair apenas o estritamente necessário ou quem já voltou a trabalhar. É neste momento que surge a necessidade de ainda mais atender as pessoas em casa, em hospitais ou até em asilos.

Cortar o cabelo dentro de casa é uma nova modalidade de serviço, acelerado durante a pandemia e que batizei de homehair. Mais do que o objetivo de trazer segurança e comodidade ao cliente, o serviço traz flexibilidade e ganho de tempo, que por sua vez tornou-se hoje ainda mais precioso. Além disso, o homehair também tem uma pegada social, ao atender diversos nichos. Hoje, é possível atender pacientes em clínicas, hospitais do câncer e asilos. E essa atenção especial faz total diferença para aqueles que se encontram em momento de sensibilidade.

O carinho, a atenção e a presença de um profissional trazem mais segurança para quem, por exemplo, vai precisar raspar o cabelo para tratar um câncer. Essa importância também é observada nas clínicas e asilos, onde os idosos sentem-se valorizados e acolhidos com o cuidado com a estética.

O homehair também ajuda e muito as pessoas com dificuldade de mobilidade e as que precisam de uma atenção especial, como, por exemplo, as pessoas dentro do espectro autista, pois nada melhor que estar no conforto do lar para que esses clientes se sintam seguros.

O lar tonou-se hoje um local multitarefas por conta da pandemia e as pessoas querem aproveitar o tempo da melhor forma possível. No homehair, o serviço pode se estender a todos da família, sem prejudicar o tempo deles. Enquanto um corta o cabelo, o outro trabalhe e as crianças estão em casa, seguras.

O serviço também ganha versatilidade de horários. É possível preparar um cabelo às 6 horas da manhã para um cliente que tem reunião de vídeo, às 8 horas. O mesmo ocorre à noite, com atendimento após as 20h, quebrando o padrão de horários comerciais e trazendo mais conforto e tranquilidade aos clientes.

É claro que o costume de ir ao salão de beleza não vai acabar, o homehair é só mais uma opção para os clientes. Mas que vem com todo um diferencial, com uma atenção única, que o cliente merece.

*Luiz Gomes é profissional da beleza há 17 anos, especialista em cortes de cabelo. Empreendedor e inovador no atendimento em domicílio, criador do homehair, é visagista com formação em cortes, colometria e formas em uma das maiores escolas do Brasil SohoAcademy. Possui cursos em sua especialidade no Instituto L'Oréal, Pivô point, Tony gui E.U.A e Sasson Academy em Londres.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar