Brasil,

Tigre é a primeira colocada no Ranking Merco Responsabilidade ESG-2020 no setor de Indústria da Construção

Lista elege empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa

A Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, que está comemorando 80 anos de história e traz para o público a campanha “Quem ama tranquilidade, ama a Tigre”, assinatura que reforça os benefícios e atributos mais evidenciados juntos aos seus usuários, é a primeira colocada do Ranking Merco Responsabilidade ESG-2020, dentro do setor de Indústria da Construção, repetindo o feito de 2019.

O ranking avalia as empresas mais responsáveis nos âmbitos do ESG, meio ambiente, social e governança, de modo a valorizar aquelas que são mais éticas, mais comprometidas com a sociedade, com o meio ambiente e que cuidam dos seus talentos. No cômputo geral, a Tigre ocupa a 63ª posição.

“O cuidado com as nossas pessoas, no Brasil e em nossas operações no exterior, é um dos nossos grandes comprometimentos, bem como é o bom relacionamento com clientes e sociedade. Nossas ações de sustentabilidade ganham amplitude ano após ano e, em 2021, expandimos, uma série de projetos nesse sentido, nas frentes de saneamento, reciclagem, entre outras. É uma honra novamente sermos reconhecidos por nossos esforços pelo Ranking Merco Responsabilidade ESG-2020”, diz Luis Filipe Fonseca, diretor executivo de negócios Brasil da Tigre

Anualmente, a Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) elege as cem empresas de maior destaque em relação à governança corporativa. Para participar, é preciso ter um faturamento acima de US$ 40 milhões. Os quesitos avaliados são: transparência, responsabilidade com funcionários e contribuição à comunidade. São realizadas entrevistas com diretores de companhias, analistas financeiros, governos, associações de consumidores e públicos em geral. Para essa sétima edição do ranking, foram realizadas 2,3 mil entrevistas, entre julho e dezembro de 2020. Também foi feita uma verificação externa pela auditoria KPMG.

SOBRE O GRUPO TIGRE

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com mais de 5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo