Brasil,

A coloração dos vinhos e a intensidade de cada um

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  PC Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A sommelière do Oba Hortifruti, Cecília Aldaz, explica como os vinhos adquirem a sua coloração e o que cada cor revela, entre eles o vinho verde, o laranja e o rosé

A coloração dos vinhos representa a sua intensidade e seu sabor, além de revelar as características mais marcantes, que transparecem, principalmente, devido ao tempo de maceração, à região em que são cultivados e à hora da colheita. Pensando nisso, Cecília Aldaz, sommelière do Oba Hortifruti, conta um pouco sobre o processo de produção dos vinhos: verde, laranja e rosé, além de indicar um rótulo para cada um.

Vinho verde

O vinho recebe esse nome devido à região em que a uva é cultivada. Por exemplo, o Tapada do Marquês é elaborado ao norte de Portugal, que é uma área onde chove muito e, na hora da colheita, a paisagem fica inteira verde. Ou seja, o vinho verde não possui essa coloração, podendo ser um vinho branco, rosé ou até mesmo tinto.

Esse vinho, em especial, foi feito com uma uva branca, por isso, possui um pouco de gás e um sabor um pouco efervescente, mas não tanto quanto um espumante. “Se quer experimentar um vinho verde, que faz a boca borbulhar, o Tapada do Marquês é uma ótima opção”, recomenda Cecília.

Vinho laranja

O vinho laranja é o mais diferente de todos. E, para entender melhor a sua elaboração, é interessante saber como são feitos os vinhos brancos, tintos e rosés. “O que transmite a cor ao vinho é o contato com as cascas. Então, a partir de uma uva branca, eu posso fazer vinho branco ou vinho laranja”, ressalta. Quanto maior o tempo de contato com as cascas, a cor vai ficando cada vez mais intensa. “Se eu deixo o vinho com as cascas por uma semana, é possível transformá-lo em um vinho tinto”, complementa a sommelière.

Um exemplo disso é o vinho Macerao, de coloração laranja, que é elaborado com a uva moscatel. Para quem gosta de vinhos mais sérios, ou para ocasiões mais sérias, o laranja é perfeito. Vale a pena experimentar um novo sabor e, assim, ter uma nova experiência.

Vinho rosé

Já o rosé é mais encorpado, principalmente o Rosé Doña Paula, que possui uma cor mais intensa e estruturada. “Esse vinho é elaborado a partir da minha uva favorita, a Malbec”, conta Cecília. Ele possui uma coloração que já representa muito e, só de olhar, já é possível imaginar a quantidade de frutas presentes em uma taça. “É um vinho que conquista o paladar de qualquer pessoa. Para os que desejam um vinho mais estruturado para beber gelado, temos um rosé”, completa.

Todos os rótulos indicados estão disponíveis nas mais de 60 lojas do Oba Hortifruti. A Adega Oba também conta com mais de 600 rótulos de vinhos, vindos dos países de maior prestígio mundial.

Para quem quiser saber um pouco mais, o 10ª episódio da websérie “Momentos”, apresentada por Cecília Aldaz, já está disponível através do link: https://obahortifruti.com.br/momentos/

SOBRE O OBA HORTIFRUTI

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 60 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar