Brasil,

Mito ou verdade: cera quente causa varizes?

divulgação Pello Menos divulgação Pello Menos

Especialista da rede de franquias Pello Menos esclarece o tema sobre o temor de muitas mulheres sobre a depilação com cera e o risco de ter as veias dilatadas

O cuidado com o corpo envolvendo a beleza e estética não deve implicar em riscos para a saúde. A depilação com cera quente é uma prática frequentemente adotada pelas mulheres, já que a alta temperatura do produto quando aplicada na pele contribui para a dilatação dos poros, facilitando a remoção dos pelos pela raiz. Mas fica a questão: será que o procedimento causa varizes? A fundadora e CEO do Pello Menos, rede de depilação a cera e a laser, Regina Jordão, selecionou as dúvidas mais frequentes para esclarecer e desmistificar algumas delas. Confira!

Cera quente causa varizes?

MITO: As varizes são veias dilatadas que sofreram danos circulatórios. No entanto, para que isso aconteça, é preciso atingir camadas profundas da pele, o que não é possível com o uso da cera quente. Caso a pessoa tenha predisposição à varizes, o mais recomendado é se atentar quanto à temperatura utilizada na depilação com cera, sendo uma agradável para a pele. Feito isso, não é preciso se preocupar com o surgimento de varizes na pele.

Genética, idade e gênero influenciam no surgimento de vasos dilatados na pele?

VERDADE: Quando se trata de fator genético, se alguém da família sofre com varizes, é muito provável que a pessoa também desenvolva o problema. A idade também influencia, uma vez que com o passar dos anos, os vasos ficam mais sensibilizados, aumentando a chance de dilatação. Já em relação ao gênero, as mulheres são mais propensas ao surgimento dos vasos dilatados. Isso acontece por conta da influência hormonal, uma vez que elas possuem veias mais flácidas que os homens. Além desses, os hábitos não saudáveis também podem contribuir para o surgimento e/ou agravamento das varizes, como ficar sentada por longos períodos ou com as pernas cruzadas por muito tempo, pois isso faz com que a circulação fique comprometida, aumentando o risco de dilatação dos vasos sanguíneos.

Existe cura para o quadro de varizes?

MITO: Não há cura para o quadro de varizes, no entanto, é possível tratar os sintomas. Uma das possibilidades é com a técnica de escleroterapia - durante o procedimento não invasivo, é aplicado glicose ou laser e, em alguns casos, usa-se também espuma de dióxido de carbono diretamente na veia do paciente. Os tratamentos reduzem a aparência estética e, para os casos muito graves, em que elas possuam mais de 1 (um) dedo de calibre, há a possibilidade de realizar uma cirurgia. Vale lembrar que um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática de atividades físicas evitam o surgimento.

Na gravidez, as varizes são mais comuns?

VERDADE: A gravidez também é um fator de agravamento para o surgimento das varizes. Isso devido ao aumento da produção de determinados hormônios, como a progesterona, que torna o organismo mais suscetível à dilatação das veias. Além disso, o peso extra do feto contribui para o aumento da pressão das pernas, por isso, para evitar as varizes na gravidez, recomenda-se o uso contínuo de meias de compressão, já a partir do segundo mês de gestação.

Os sintomas passam despercebidos?

MITO: O autocuidado deve estar presente em todas as atividades da vida, especialmente as do cotidiano, como o banho - só assim para identificar quando o corpo fala. No início, o mais comum no quadro de varizes é o aspecto azulado das veias, porém, outros sintomas também podem indicar a dilatação dos vasos, como: dor, peso e desconforto nas pernas, inchaço na região, coceira em excesso e ardor.

O uso de anticoncepcional pode causar a dilatação dos vasos sanguíneos?

VERDADE: Esse medicamento também contribui para o aumento de determinados hormônios que são agravantes para o surgimento de varizes, sendo um deles o estrogênio. Caso a pessoa tenha predisposição, o mais indicado é conversar com o médico ginecologista para encontrar o método contraceptivo mais adequado.

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, uma rede de franquias de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo