Brasil,

Com a pandemia, academia em casa é a nova tendência do mercado imobiliário

Área interna da academia - Gabriel Di Aquino Área interna da academia - Gabriel Di Aquino

Academias em condomínios têm sido uma alternativa para estimular moradores à prática de atividades físicas e à busca pelo bem-estar. Para atender essa demanda, Goiânia recebe a 1ª Flex Home, localizada no Uptow Home, no Jardim Europa

A pandemia exigiu da sociedade uma adaptação de comportamentos e de rotinas, que vão além das compras via internet, do uso de máscaras e do distanciamento social. No que tange à atividade física, profissionais da área percebem uma maior consciência dos benefícios da prática para a saúde, uma vez que ela contribui para a melhoria do sistema imunológico e combate às doenças crônicas, um dos grandes vilões da Covid-19.

“O que aconteceu foi uma grande virada de chave. Antes as pessoas iam para academia para ficarem mais fortes, visando a autoestima, mas a palavra hoje é saúde e bem-estar”, diz o empresário do ramo esportivo e sócio-diretor da Academia Flex, Edson de Castro.

Paralelamente, um outro movimento aconteceu, que foi a consolidação da prática de atividades físicas em casa, um hábito que vinha crescendo em razão da falta de tempo das pessoas. Agora, também por questão de saúde sanitária, muita gente prefere malhar em um ambiente mais privativo. Prova disso é o aumento da venda de itens para exercícios feitos em casa, que aumentou 10 vezes, segundo dados divulgados pela Netshoes. Itens como colchonetes, cordas, halteres e anilhas tiveram um aumento de 2.500%, conforme o site.

É o que também relata Tiago Mello, representante da empresa Life Fitness - uma das marcas mais conceituadas do ramo. De acordo com ele, enquanto um mercado sofreu queda, por conta das academias que foram fechadas devido a pandemia, o outro, de exercícios em casa, aumentou. “O fechamento de vendas de equipamentos para malhar em casa cresceu 70% e, para condomínios em geral, o crescimento foi de 30%”, diz.

Diante desse cenário, condomínios e novos empreendimentos estão se adaptando a essa realidade. Um exemplo é o Uptown Home, no Jardim Europa, que lançou na última semana a 1ª Flex Home de Goiânia, um conceito de academia desenvolvido pela Flex para atender ao público que está migrando para a malhação em casa. O evento foi destinado a profissionais de educação física, arquitetos, engenheiros e corretores de imóveis que puderam conhecer o resultado da iniciativa em parceria com a Innovar Construtora, incorporadora do empreendimento.

O projeto do residencial que será entregue aos moradores em breve, foi aprimorado no decorrer da pandemia para atender essa nova realidade e traz para a academia uma arquitetura com design diferenciado, visando favorecer o conforto e bem-estar na prática de exercícios físicos, mesmo com a correria diária.

Um dos destaques é o espaço ao ar livre para exercícios funcionais, além da parte interna, que segundo Hugo Valente, empresário e sócio da Flex Home, é um diferencial pensado para atender os moradores, seguindo a nova realidade pós pandemia: “É um conjunto de fatores positivos em que a pessoa poderá se exercitar de forma segura, com bons equipamentos, sem sair de casa e ainda ter um tempo de qualidade e interação com as pessoas”.

A concepção da academia contou com a consultoria da Flex, por meio da qual foram selecionados equipamentos de acordo com o espaço físico e as necessidades do público-alvo, visando oferecer comodidade, bem-estar e uma infraestrutura adequada para a prática de exercícios físicos, mesmo com a correria diária.

Justamente com esse foco de oferecer condições de realização de exercícios em casa de forma mais segura, aliando os melhores conceitos de biomecânica e ergonomia, para atividade física, a Flex Home do Uptown recebeu equipamento da Life Fitness, que soma essas características. “Além de ter uma garantia, por conta da biomecânica, os aparelhos são preparados para não lesionar as pessoas, já que muitas malham sozinhas, um exemplo é a esteira ergométrica, que conta com amortecedor de impacto”, acrescenta Tiago Mello.

Outro objetivo da 1ª Flex Home é também contribuir com a saúde mental, uma grande aliada da saúde física, por isso, o profissional de educação física e sócio da academia, Paulo Pereira Júnior, relata que o espaço foi pensado com vistas à interação e conforto das pessoas. “Nossa ideia é ajudar as pessoas e ser um facilitador para que elas invistam mais na saúde. É a busca pelo bem estar físico, mas também da saúde mental, porque nesse ambiente elas vão poder melhorar o seu nível de saúde e, mesmo com a pandemia - respeitando o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel - terão mais interação com as pessoas”, acrescenta.

Sobre o Uptow

O Uptow Home é mais um empreendimento da Innovar Construtora que ocupará uma área de mais de 6.000m², um quarteirão inteiro que tem como prioridade oferecer mais espaço ao residencial e pensado para criar as melhores experiências e conforto aos moradores.

Com apartamentos de 2 quartos (64m² e 1 suíte) e duas opções para 3 quartos (76m², com 1 suíte e 97m², com 3 suítes) o empreendimento de 290 unidades, além da academia Flex Home Goiânia conta ainda com snooker bar, espaço relax, churrasqueiras, salões de festas, espaço gourmet, playground, espaço para crossfit, espaço kids, quadra, varanda de jogos, piscinas adulto e infantil e deck molhado.

O empresário Romeu Neiva, um dos sócios do empreendimento, destaca que um dos diferenciais do projeto é o Up Lounge, o primeiro da região. Um espaço de convívio totalmente reservado para os moradores reunirem a família e os amigos, sem perderem a privacidade, no Mezanino. A estrutura em espaço aberto visa proporcionar momentos de relaxamento e contemplação, destacando-se a bela vista da cidade.

O Uptow Home está localizado no Jardim Europa, entre as avenidas mais conhecidas da região, a Milão e Veneza, que possibilitam um acesso a outras vias importantes da cidade, como as Avenidas T-9 e T-7. Também é próximo ao rico polo gastronômico, localizado na região do Eldorado Parque, e ao novo Parque Bernardo Élis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo