Brasil,

Novo Diretor-Executivo Tem a Missão De Ampliar Atuação da Gunnebo no Brasil

A médio e longo prazos, a meta é expandir a participação da empresa em outros setores, como o financeiro e de controle de acesso

Com sede na Suécia e presente em 28 países, a Gunnebo (www.gunnebo.com.br) destaca-se no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias) que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias. A empresa, agora, quer ir além. A chegada do novo diretor-executivo, Alejandro Antúnez de Mayolo Doimi, marca essa nova etapa da companhia no Brasil.

Alejandro, que assumiu o cargo em 1º de setembro, reforça a oportunidade de crescimento. “Assumir a gestão de uma empresa líder de mercado é sempre um grande desafio. Mas confio na capacidade da Gunnebo de oferecer não só as soluções nas quais já é referência, mas também de inovar em uma indústria que com certeza enfrentará novas oportunidades e desafios para se adaptar a mudança de comportamento dos consumidores”, diz.

A curto prazo, revela Alejandro, o principal objetivo é o de manter a posição de liderança da Gunnebo no varejo, onde já atua com uma oferta integrada de soluções para reduzir perdas e maximizar resultados, como sistemas antifurto, soluções de CFTV, vídeo análise, Gatecash (gestão de PDV), cadeados eletrônicos e etiquetagem na origem. Nesse mercado, a empresa quer intensificar o trabalho com parceiros líderes, para fornecer soluções na área gestão de numerário.

A médio e longo prazos, a meta é expandir e diversificar a participação da companhia em outros setores, como o financeiro e de controle de acesso, onde a Gunnebo Group tem um portfólio muito sólido, especialmente no mercado europeu.

Infraestrutura de transporte em destaque – A Gunnebo é líder mundial em soluções de controle de entrada, além de ser a pioneira na introdução do sistema de automatização para ajudar aeroportos e as companhias aéreas a lidar com o crescimento de passageiros. As soluções Entrance Control, por exemplo, estão presentes em mais de cem aeroportos, além de 70 mil portas de acesso instaladas em metrôs e estádios em todo o mundo.

Há dois anos, a Gunnebo iniciou a sua atuação no sistema aeroportuário brasileiro. Seus portões de embarque estão presentes ou já foram testados nos aeroportos de Florianópolis e Salvador. “Essa é uma área que muito nos interessa, a de infraestrutura de transporte. A mobilidade em geral está intimamente relacionada com as nossas atividades”, esclarece Alejandro.

A boa notícia é que Alejandro traz uma larga experiência prévia nesse segmento, em decorrência de sua passagem pela alemã PTV Group, onde foi diretor-geral no Brasil. “Vejo claras necessidades de tornar nossas experiências de viagem (incluindo as de transporte público) mais seguras. A Gunnebo ocupa um lugar de estaque nesse e outros segmentos lá fora. E esse é um bom exemplo de como podemos alavancar nosso portfólio de soluções mundiais, inovando ou adaptando-as à realidade brasileira”, argumenta.

Para isso, o fortalecimento com empresas parceiras também está em pauta. “Na nossa indústria, a capacidade de antecipar as transições dos mercados e inovar são fundamentais. Nesse sentido, continuaremos trabalhando em parcerias com empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Telecomunicações) para desenvolver ou adaptar nossas soluções às necessidades dos mercados locais”, diz.

Reconexão com o mundo varejista – Natural do Peru, mas residindo no Brasil desde 1989, a chegada de Alejandro à Gunnebo marca também a oportunidade dele reconectar-se com o mundo varejista, onde atuou em diferentes fases da vida profissional, a começar pela NCR, empresa líder no ponto de interação com o cliente, onde implementou os primeiros sistemas de códigos de barras que agilizaram todo o processo de frente de caixa e controle de inventários.

Alejandro também passou pela AT&T e Cisco, empresas referências no segmento de telecomunicações, e mais recentemente esteve à frente da PTV Group - Brasil, que combina software, analíticos, dados e consultoria para otimizar o movimento de pessoas e bens.

O novo diretor-executivo da Gunnebo é formado em Engenharia pela Universidade de Lima, no Peru, com qualificação em Direção Comercial pela Escuela de Direccion de la Universidad de Piura, bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

SOBRE A GUNNEBO

Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo destaca-se no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias) que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias da indústria e do varejo. A empresa, certificada com a ISO 9001 na categoria Produtos e Serviços, atende redes varejistas em todo o país, como Carrefour, GPA, Sonda, Nordestão, Super Nosso, Koch, Coop, C&A, Riachuelo, Marisa, Centauro, RaiaDrogasil, DPSP, Farmácias Pague Menos, Lojas Americanas, Magazine Luiza, etc. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo