Brasil,

Kryptus destaca novo protocolo de carimbo do tempo fornecido à ICP-Brasil no CertForum 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Cantoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No estande virtual da empresa, os participantes poderão obter informações sobre o sistema, além de acessar conteúdos exclusivos em parceria com o ITI e dicas para empresas que querem tornar-se Autoridades Certificadoras de Tempo (ACTs)

Democratizar e acelerar a adoção de tecnologias relacionadas aos certificados digitais no Brasil. Esse é o principal objetivo do novo protocolo de tempo fornecido pela Kryptus à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), principal autoridade em certificação digital no país. A solução será um dos destaques da empresa na 18ª edição do CertForum – Fórum de Certificação Digital, que acontece de 21 a 23 de setembro. O CertForum é considerado o maior evento sobre certificação digital do país.

O novo sistema de carimbo de tempo da Kryptus funciona como uma espécie de selo que confere a validade jurídica dos documentos ao atestar a data e hora exata em que foram assinados. De acordo com o ITI, o sistema facilitará as operações, rastreabilidade e segurança dos dados, já que haverá a separação entre sincronismo e auditoria de tempo, sem a dependência do processo de auditoria, com o uso de padrões abertos.

Outro destaque da Kryptus durante o evento será a exibição de um debate em parceria com o ITI na quarta-feira, 22, a partir das 11h. A apresentação, que reúne o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, e o CEO da Kryptus, Roberto Gallo, abordará os desafios enfrentados pelo ITI na busca pela modernização da infraestrutura da ICP-Brasil e como a Kryptus contribuiu em todo o processo de inovação, além das perspectivas para o futuro, incluindo as visões dos executivos em relação à criptografia pós quântica e o uso de tecnologias híbridas.

“Em uma parceria de mais de dez anos, a Kryptus contribuiu para os marcos do pioneirismo de inovação em segurança cibernética da ICP-Brasil, como a implementação do sistema independente de homologação de equipamentos HSM, sendo o primeiro com tecnologia brasileira, e a adoção de criptografia avançada com as curvas elípticas de Edwards”, aponta Gallo. “Toda a confiabilidade da infraestrutura de chaves públicas depende da segurança do nosso equipamento implementado na AC-Raiz, estrutura na qual todo o ecossistema se apoia para a emissão dos certificados no padrão da ICP-Brasil”, conclui.

A Kryptus disponibilizará, ainda, um conteúdo liderado por Maurício Okuyama, detalhando as motivações e as expectativas do mercado com a solução de Carimbo do Tempo , além de dicas para quem vai começar a trabalhar com o novo protocolo.

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar