Starzplay, Pantaya, Fabula e Fremantle Se Reúnem Para Realização de Coprodução em Espanhol “El Refugio”, Estrelada Por Alberto Guerra e Ana Claudia Talancón

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Produção da minissérie de ficção científica foi concluída esta semana no Chile

A STARZPLAY, Pantaya, Fremantle e a produtora vencedora do Oscar, Fabula, anunciaram sua mais nova parceria para uma coprodução em espanhol com a minissérie de ficção científica “El Refugio”, que teve suas gravações principais finalizadas esta semana no Chile. A série é estrelada por Alberto Guerra (La Jauria) e Ana Claudia Talancon (Como Caído del Cielo) e é dirigida pelo argentino Pablo Fendrik (Ardor).

Na trama de El Refugio, uma família vive as horas mais estranhas de suas vidas quando fenômenos incomuns começam a acontecer, aparentemente causados por uma invasão alienígena ou uma força da natureza completamente não identificada. Mas tudo isso acontece por meio de suas telas. Quando eles vão para fora, nada parece estar acontecendo, exceto o que a primavera no interior do México reserva para um grupo de humanos. Os pais devem proteger seus filhos de um inimigo invisível que nem eles sabem que existe de verdade. O que é real? O que aconteceu com o mundo que eles conheciam? Este rancho é um refúgio? É a fortaleza final da humanidade?

A minissérie consiste em seis episódios de uma hora baseados na ideia original de Julio Rojas (La Vida de los Peses), que também coescreveu a série com Francisco Ortega (Logia) e Enrique Videla (La Jauría). A duração da produção incluiu 10 semanas de filmagem em áreas rurais de Santiago, Chile. El Refugio vai estrear na América Latina, Brasil e Espanha na STARZPLAY e nos Estados Unidos e Porto Rico pela Pantaya. Internacionalmente conhecida como “The Shelter”, a distribuição internacional da série ficará por conta da Fremantle.

“Estamos entusiasmados em expandir os horizontes das séries premium em espanhol com El Refugio, que é uma fusão brilhante de vários gêneros”, disse Mario Almeida, Chefe de Conteúdo da Pantaya. “No fundo, porém, El Refugio é uma história de amor sobre famílias e como as famílias lidam com eventos que mudam vidas. Esta série é totalmente única e sabemos que irá impressionar o público.”

“Estamos ansiosos para compartilhar a história única que El Refugio oferece, repleta de suspense, amor e temas familiares para o público da STARZPLAY na América Latina, Brasil e Espanha”, disse Superna Kalle, Presidente de Redes Internacionais da STARZ. “Reunir-se com as magníficas equipes da Fabula, Pantaya e Fremantle para esta história poderosa reforça nosso compromisso em coproduzir conteúdo local e culturalmente relevante.”

“É um grande desafio fazer uma série de ficção científica 100% latina e o resultado do trabalho de Pablo Fendrik e de sua equipe é surpreendente”, afirma Ángela Poblete, Produtora Executiva da Fabula. “El Refugio é uma história divertida e emocionante, interpretada por grandes atores e atrizes".

“Estamos muito felizes em continuar nosso relacionamento com Fabula, STARZPLAY e Pantaya em uma série tão ambiciosa”, disse Christian Vesper, presidente de Drama Global da Fremantle. “Um thriller sofisticado e oportuno com questões universais de amor e família em seu cerne, El Refugio apresenta uma equipe de talento extraordinário dentro e fora da tela. Mal podemos esperar para compartilhar essa história única com o público e ver como eles reagem”.

O elenco de El Refugio também inclui Zuria Vega (En Las Buenas y en las Malas), Paloma Woolrich (La Muchacha Que Limpia), Alfredo Castro (El Club), Diego Escalona (La Suerte de Loli), Camila Valero (Herederos Por Accidente), Isabella Arroyo (A Love Letter), Jorge Guerrero (Roma), Gabriela Cartol (La Camarista), Fernanda Urrejola (Narcos) e tem participação especial de Gustavo Sánchez Parra (La Muchacha que Limpia).

El Refugio (The Shelter) tem produção executiva de Juan de Dios Larraín; Pablo Larraín; Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula, e Christian Vesper, da Fremantle. O acordo de coprodução foi negociado por Sheila Aguirre, Vice-Presidente Executiva de Distribuição & Venda de Formatos, Caribe & América Hispânica da Fremantle; Paul Presburger e Mario Almeida, da Pantaya, e Jeff Cooke, STARZPLAY.

Para baixar imagens dos talentos da série, você pode acessar o link: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1ndKg8PZU0ihtgV9KpKkt6ELTiP37YgYw

Sobre a Pantaya

Com sede em Los Angeles, na Califórnia, a Pantaya é o primeiro streaming premium para filmes e séries de nível mundial em espanhol, oferecendo a maior seleção de blockbusters atuais e clássicos, sem comerciais, e filmes dos EUA e da América Latina aclamados pela crítica, bem como séries originais exclusivas. A Pantaya oferece acesso a filmes selecionados disponíveis no mesmo dia em que estreiam nos cinemas na América Latina. A Pantaya é propriedade do Hemisphere Media Group, a única empresa de mídia em espanhol de capital aberto dos Estados Unidos, que atende os mercados hispânicos e latino-americanos com um portfólio das principais emissoras abertas e a cabo, plataformas digitais e distribuição de conteúdo.

Sobre a STARZPLAY

Starz, uma empresa da Lionsgate, continua a aumentar sua presença global ao expandir continuamente sua plataforma de streaming premium internacional STARZPLAY em um grande número de territórios. O serviço de streaming premium STARZPLAY oferece aos assinantes a oportunidade de assistir a conteúdo premium STARZ em um só lugar, além de futuras estreias da STARZ Originals, exclusivamente no STARZPLAY, coincidindo com sua estreia nos EUA. A STARZPLAY está disponível em aplicativo diretos aos consumidores de serviços de transmissão digital em todo o mundo, vídeo multicanal, empresas de telecomunicações e outras plataformas online e digitais, onde STARZPLAY oferece aos assinantes acesso às séries STARZ Original, filmes de primeira classe e conteúdo selecionado focado em seu público global. A STARZPLAY está disponível na Europa e América Latina na Apple TV, na França, Alemanha, México e Reino Unido nos canais Amazon Prime Video e nas seguintes plataformas locais: Izzi e Totalplay no México; Orange e Vodafone na Espanha; Virgin Media no Reino Unido; e Starz no Canadá, em associação com a Bell Media.

Sobre a Fabula

A Fabula é uma das produtoras de maior trajetória no Chile, reconhecida por ter vencido um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018 com "Una Mujer Fantástica". Fundada em 2004 por Juan de Dios Larraín (produtor) e Pablo Larraín (diretor / produtor), seu trabalho abrange filmes, televisão, comerciais e serviços de produção. Produziram 28 filmes, 800 comerciais, 2 temporadas da série “Prófugos” e a primeira temporada de “El Presidente” e “La Jauría” (“The Pack”). O trabalho da Fabula conquistou diversos prêmios internacionais nos mais renomados festivais de cinema e TV do mundo.

Sobre a Fremantle

A Fremantle é uma das maiores e mais bem-sucedidas criadoras, produtoras e distribuidoras de conteúdo de ficção e não ficção do mundo. De Got Talent a My Brilliant Friend, de Family Feud a The Young Pope, de Idols a American Gods, de The Price is Right a Neighbours e The X Factor a Enslaved, somos responsáveis ​​pelos programas mais cativantes e assistidos de todo o mundo.

Temos uma excelente rede internacional de equipamentos de produção, empresas e rótulos em mais de 30 países: a família Fremantle inclui UFA (Alemanha), Wildside (Itália), Abot Hameiri (Israel), Miso Film (Dinamarca, Suécia e Noruega), Blue Circle (Países Baixos), Original Productions (EUA) e Easy Tiger (Austrália), para citar alguns.

Produzimos mais de 12.000 horas de programação original, estreamos em mais de 70 formatos e transmitimos 400 programas anualmente em todo o mundo. Também distribuímos mais de 30.000 horas de conteúdo em mais de 180 territórios.

Também somos um dos líderes mundiais em entretenimento digital e de marca, com mais de 470 milhões de fãs em 1.600 canais sociais e mais de 40.000 milhões de visitas anuais em todas as plataformas, e os criadores do vídeo do Facebook mais assistido de todos os tempos, The Sacred Riana.