Brasil,

Kinder revoluciona o momento da brincadeira em família unindo o mundo físico e digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ihanna Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Applaydu é um aplicativo de entretenimento gratuito com realidade aumentada, jogos, histórias e muito mais

A marca Kinder Ovo, da companhia italiana Ferrero, inova a experiência do brincar com um novo aplicativo para celulares e tablets, chamado Applaydu. A novidade já está disponível no Brasil e pode ser baixada gratuitamente nas lojas App Store e Google Play.

Recomendado para famílias com crianças entre 4 e 9 anos, o app foi desenvolvido para estimular as habilidades cognitivas das crianças de maneira divertida e intuitiva, potencializando os momentos juntos em família. São 13 minijogos que ajudam a desenvolver diversas habilidades como memória, análise, organização, foco, matemática, leitura, coordenação motora, entre outras. Além disso, o app conta com diversas historinhas que estimulam a imaginação e criatividade dos pequenos.

O app foi desenvolvido para a diversão em família, com conteúdo leve e criativo. Todas atividades estão disponíveis off-line, sem necessidade de conexão com a Internet.

“Acreditamos na importância da brincadeira pois estimula a criatividade, o desenvolvimento intelectual e social das crianças. Applaydu veio para enriquecer ainda mais essa brincadeira, integrando o mundo físico ao digital de forma divertida e segura. Daqui para frente, todos os brinquedos físicos de Kinder Ovo terão interação no ambiente digital através de realidade aumentada, jogos, atividades ou histórias, que trazem muita diversão para toda família. É uma inovação que veio para ficar!”, explica Renato Zanoni, Diretor de Marketing de Kinder para a América do Sul.

JOGOS E ATIVIDADES EM FAMÍLIA

No Applaydu, é possível criar histórias personalizadas baseadas nas escolhas dos usuários. A customização vai desde o nome, idade, avatar, até aos roteiros das atividades. Além disso, o app é intuitivo e não depende da alfabetização das crianças para ser utilizado. Os pais podem personalizar o nível de dificuldade dos jogos, de acordo com a idade dos pequenos. Entre as atividades, há jogos de palavras, quebra-cabeças, atividades musicais, curiosidades e muito mais.

REALIDADE AUMENTADA

O grande destaque está na tecnologia de realidade aumentada, que possibilita a interação entre ambientes reais e virtuais. A partir de agora, as surpresas de Kinder Ovo ganham vida no app. Todas as surpresas que vem dentro do Kinder Ovo terão um QR Code para disponibilizar o personagem dentro do aplicativo. Basta escanear com a câmera para transferir a surpresa física para o mundo digital.

PARA A TRANQUILIDADE DOS ADULTOS

Mais do que proporcionar momentos de interação em família, Applaydu oferece isso com total segurança. Há uma seção especial para os adultos, com opções de proteção com pin para garantir a segurança das crianças e o controle dos pais, incluindo relatórios para acompanhar o progresso dos pequenos e perfis personalizados (para o caso de mais de uma criança por família). Applaydu é certificado pelo kidSAFE Seal Program (www.kidsafeseal.com) e pela Educational AppStore (www.educationalappstore.com).

Sobre a Kinder

Em Kinder, nós adoramos todos os pequenos momentos, porque para as crianças, os momentos nunca são pequenos, especialmente quando compartilhados em família. Acreditamos na importância das crianças crescerem felizes e que brincar é vital para o desenvolvimento. Desde sua criação, em 1968, Kinder tem o mesmo foco: produto pensado para crianças e disponível em pequenas porções. Os produtos Kinder são embalados individualmente, ajudando os pais a controlarem a ingestão de calorias, além de ser fácil de abrir, segurar e comer para os pequenos.

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou através de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar