Brasil,

Arcos Dorados reforça seu compromisso em reduzir em 36% as emissões de gases de efeito estufa de sua operação direta até 2030

No Dia Mundial de Proteção à Camada de Ozônio, a Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, reforça seu compromisso em atingir a meta de redução de 36% de emissões dos restaurantes e escritórios da rede até 2030, além de 31% das emissões de toda sua cadeia.

Como um importante passo para alcançar esse objetivo, a companhia passou a divulgar a medição de emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa geradas por sua operação. O monitoramento de emissões teve início em 2019, mesmo ano em que a empresa assumiu o compromisso frente aos desafios globais em torno das mudanças climáticas. Em 2020, os resultados medidos em toneladas de CO2 equivalente passaram a ser publicados no Relatório do Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

“Entendemos que priorizar e reportar as emissões de gases de efeito estufa de nossas operações é o passo inicial, para que possamos seguir com nosso planejamento de ações de mitigação da nossa pegada de carbono”, comenta Gabriel Serber, Diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados. “Monitorar nossas emissões reitera o nosso compromisso com as metas corporativas de redução que assumimos como parte da nossa estratégia de atuação ESG, Receita do Futuro”, complementa.

Como parte das ações para atingir as metas e reforçar sua transparência frente ao tema, a Arcos Dorados trabalha com o conceito de Restaurantes Sustentáveis, que contam com 25 iniciativas que promovem a eficiência energética, a utilização responsável dos recursos naturais, a classificação e separação dos resíduos, entre outras.

Desde 2018, a companhia conta com um programa para redução de plástico de um único uso, que já conta com ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras, que já gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede.

Além disso, a rede promove o engajamento de sua cadeia de valor por meio do programa Supply Chain Carbon Disclosure Project (CDP), há cinco anos consecutivos. Em 2021, foi alcançado 100% de engajamento entre mais de 200 fornecedores indicados pela Arcos Dorados.

Para saber mais sobre a Arcos Dorados e sua estratégia ESG, Receita do Futuro, acesse www.receitadofuturo.com.br.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo