Brasil,

Unidos Pela Vacina: Enel Brasil Destina Cerca de R$ 3 Milhões Em Equipamentos Para o Armazenamento e Transporte de Imunizantes

· Enel Distribuição São Paulo lidera o movimento no Estado de SP;

· Ao todo, serão disponibilizados 260 equipamentos de refrigeração, entre refrigeradores científicos e geladeiras, além de 320 caixas térmicas para cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará;

· Concessionária realizará evento simbólico no município de Ribeirão Pires no próximo dia 17

A Enel Brasil vai disponibilizar cerca de 580 equipamentos que irão auxiliar várias cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19. A ação faz parte do movimento nacional e apartidário Unidos pela Vacina, que tem a meta de viabilizar a imunização de todos os brasileiros. A Enel Brasil, em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil, lidera as ações do Unidos pela Vacina entre o empresariado de São Paulo e as prefeituras do estado. No total, a empresa está destinando cerca de R$ 3,3 milhões na aquisição e entrega dos equipamentos, principalmente, por meio de investimentos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Ao todo, serão entregues 260 equipamentos de refrigeração, entre refrigeradores científicos e geladeiras, a prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além de 320 caixas térmicas equipadas com termômetros para cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, para garantir o transporte adequado dos imunizantes. As entregas começaram no mês de julho no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, serão entregues 150 equipamentos, entre refrigeradores científicos e geladeiras, além de 200 caixas térmicas equipadas com termômetros para garantir o transporte adequado dos imunizantes. O evento simbólico, que marca o recebimento de equipamentos, será realizado na cidade de Ribeirão Pires, dia 17/09.

Lançado em fevereiro deste ano, o Unidos pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários de todo o país, para acelerar o programa de vacinação da população brasileira. O movimento, que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, realizou uma pesquisa diagnóstica para mapear as principais necessidades das prefeituras para promover a imunização da população. O levantamento contou com a participação de 100% dos municípios brasileiros e identificou que o armazenamento e transporte adequados das vacinas eram um dos principais desafios a serem vencidos.

Em São Paulo, algumas prefeituras receberão da Enel os refrigeradores científicos, geladeiras e caixas térmicas. A Enel e o grupo Mulheres do Brasil coordenam os trabalhos no estado, para que empresas privadas e instituições possam amadrinhar todas as prefeituras de São Paulo. Com o amadrinhamento, uma empresa, pessoa física, instituição ou grupo de empresas se compromete a doar produtos e serviços que ajudarão a viabilizar o processo de vacinação, seja financiando ou coordenando o uso de recursos dentro da proposta acordada com as prefeituras. Em São Paulo, diversas empresas já se engajaram no movimento.

“A ação é uma parceria que envolve empresários paulistas, prefeituras municipais e Governo do Estado, e tem como finalidade incentivar a imunização de todos os brasileiros. Nosso papel é atuar de forma coordenada, convocando e incentivando o setor empresarial e instituições a se unirem a essa rede corporativa do bem. A atribuição das empresas não é a aquisição de vacinas, mas de dar suporte aos municípios atendendo suas necessidades no processo de vacinação. Podemos contribuir auxiliando as prefeituras a terem uma melhor estrutura operacional por meio de doações de equipamentos e serviços que facilitem e acelerem a vacinação de toda a população”, afirma Guilherme Lencastre, presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil e de suas distribuidoras, e líder empresarial no Rio de Janeiro do movimento Unidos pela Vacina.

O movimento Unidos Pela Vacina ainda busca outras empresas parceiras que possam apoiar alguns municípios de São Paulo com outros insumos, mais equipamentos de refrigeração, além de suporte na organização de drive-thru para vacinação. Companhias ou instituições interessadas podem entrar em contato diretamente com o movimento no e-mail .

Sobre a Enel Brasil

A Enel atua no Brasil com geração, distribuição e transmissão de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. Em distribuição, o Grupo atende mais de 18 milhões de clientes por meio de suas subsidiárias brasileiras em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás. No setor de geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país em capacidade instalada e portfólio de projetos com uma capacidade instalada total de 3,4 GW, dos quais 1.210 MW são eólicos, 979 MW solares e 1.269 MW hidrelétricos. No país, o Grupo também possui e opera duas linhas de transmissão com uma capacidade total de 2.200 MW conectando o país à Argentina. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Globalmente, a Enel está presente em mais de 30 países, com cerca de 74 milhões de clientes finais corporativos e residenciais em distribuição de energia.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo