Brasil,

Minsait junta-se ao programa Visa Ready de tokenização para a digitalização segura de cartões em pagamentos móveis e e-commerce

A empresa expande sua oferta de serviços de processamento de pagamentos a nível mundial em resposta ao processo de digitalização de pagamentos desencadeado pela COVID-19

A Minsait Payments, a subsidiária de formas de pagamento da Minsait, uma empresa da Indra, obteve a certificação Visa Ready Token Service Provider, que lhe permite oferecer a seus clientes de todos os setores serviços seguros de digitalização de cartões para pagamentos móveis através de carteiras digitais e transações de comércio eletrônico.

A tecnologia de tokenização facilita a substituição dos dados sensíveis de um cartão de banco por um código de identificação único (“token”), que é usado durante a transação digital. Desta forma, elimina-se a necessidade de expor os detalhes reais do cartão nas transações e, consequentemente, reduz o risco de fraude ao mesmo tempo em que proporciona melhores experiências de pagamento digital.

A obtenção desta certificação permite à Minsait Payments expandir sua gama de serviços de processamento em resposta ao processo de digitalização dos meios de pagamento, que foi impulsionado pela pandemia. Esta aceleração elevou o protagonismo do cartão no comércio eletrônico e no pagamento sem contato (contactless) em comércios por meio de dispositivos móveis através das plataformas das maiores empresas de tecnologia (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay).

“A certificação Visa Ready Token Service Provider estende nossa oferta de serviços digitais para ajudar as instituições financeiras e empresas a iniciar a digitalização de seus cartões a partir de um dispositivo móvel, smartwatch ou e-commerce. Este processo permite pagamentos mais seguros, pois os detalhes reais do cartão não são usados durante a transação”, diz Miguel Ángel Prieto, Diretor de Soluções de Formas de Pagamento da Minsait Payments.

“À medida que o mundo experimenta uma mudança sem precedentes em direção ao comércio digital nesse último ano, a tokenização está se tornando uma das formas mais eficazes de prevenir fraudes e permitir experiências de pagamento digital mais seguras e fáceis”, diz Belkis Barral, diretora sênior de Soluções Digitais da Visa na América Latina e no Caribe. “Esta tecnologia inovadora está em ascensão, com crescente adoção por parte dos comércios e bancos. De fato, hoje, na América Latina e no Caribe, mais de 65% das credenciais de pagamento da Visa estão preparadas para tokens1, e recentemente superamos a marca de 2 bilhões de tokens emitidos mundialmente através do Visa Token Service”, pontua.

A subsidiária da Minsait continua a avançar em seu objetivo de oferecer capacidades de processamento e soluções inovadoras de pagamentos digitais. Entre suas mais recentes iniciativas nesta área, destaca-se a parceria com a Cybersource, a plataforma de gerenciamento de pagamentos da Visa, para melhorar suas capacidades 3-D Secure 2.0 globalmente e ajudar seus clientes a crescer no comércio eletrônico e reduzir as fraudes.

A Minsait Payments também anunciou este ano que obteve a certificação Visa Ready Fintech Enablement, tornando-a um parceiro preferencial para as start-up financeiras a fim de oferecer a elas serviços de processamento e emissão de formas de pagamento em nuvem que lhes permitam acelerar suas capacidades de crescimento.

Minsait Payments (https://mediosdepago.minsait.com/pt) é a subsidiária de formas de pagamento da Minsait que oferece capacidades em processamento e soluções inovadoras de pagamentos digitais. Os serviços especializados da Minsait Payments atravessam todos os mercados, incluindo soluções específicas para instituições financeiras, Fintech, varejistas, companhias aéreas e empresas de petróleo e gás.

A subsidiária da Minsait tem mais de 25 anos de experiência e uma equipe de mais de 1.000 profissionais especializados em pagamentos. Atualmente, oferece serviços em mais de 15 países e processa mais de 220 milhões de cartões em todo o mundo.

Sobre a Minsait

A Minsait (www.minsait.com) é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo