Brasil,

Associação Comercial de São Paulo quer estimular a migração de startups para o centro histórico da capital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Pimenta
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Novo espaço Pateo 76 dá o pontapé inicial para um novo olhar direcionado ao centro de SP

O recém-inaugurado Pateo 76, criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio de seu Conselho de Inovação (Conin), materializa o novo momento da entidade e nasce com a vocação de vertente e conexão de projetos e ações. “O Pateo 76 foi idealizado para que as startups usem o local para exponencializar seus trabalhos, fortalecidos pela tradição, inovação e inteligência competitiva que a instituição pode oferecer”, destaca Alessandra Andrade, coordenadora do Conin e vice-presidente da ACSP.

Localizado na rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Collegio, conta com salas em diferentes formatos para reuniões, estações de trabalho integradas, estúdio de gravação e equipamentos de alta tecnologia e conectividade, fornecendo todo o suporte que as empresas necessitam. O projeto é realizado em parceria com SEBRAE-SP, Ade Sampa, Oasis Lab e Bossanova Investimentos.

Centro histórico de SP pode ser novo pólo das startups

“Faltava em São Paulo um agente conector, que impulsiona as startups, mas ao mesmo tempo constrói as relações que esses empreendedores precisam com os demais atores desse ecossistema. Queremos também despertar um novo olhar para o centro histórico da capital e todo o seu potencial para ser território tecnológico, contemporâneo, o novo pólo das startups”, analisa Alessandra.

Com os pés no futuro mas mantendo o forte alicerce da tradição, o Conselho de Inovação da Associação Comercial de São Paulo também lançou, no início do segundo semestre, o programa de impulsionamento de startups Ac boost. Nos próximos dias, as startups selecionadas pelo programa serão divulgadas, e contarão com ferramentas e oportunidades para que o empreendimento cresça de forma saudável.

“Entendemos que o sucesso das startups precisa de diferentes tipos de capital e não apenas recursos financeiros. Por isso, nosso programa é formatado em trilhas, que são indicadas para os diferentes momentos de cada startup, incluindo: governança, growth, tecnologia, mercado, entre outras. Adicionalmente, as startups aprovadas no programa são orientadas para captação do investimento mais adequado ao seu momento, seja através de investimento direto da ACSP, captação junto aos nossos parceiros ou um investimento conjunto”, explica Alessandra Andrade.

O corpo de conselheiros do Conin é composto por Ivan Hussni, Aline Cardoso, João Kepler, Fernando Seabra, entre outros. Tânia Gomes Luz, que é ex-vice-presidente da ABSTARTUPS, conselheira de inovação e especialista em Digital Branding, foi escolhida pelo Conin para ser a Head do Ac boost.

Ac boost

AC boost é o programa de fomento à inovação da ACSP, construído por uma instituição que tem 126 anos de existência e traz em seu DNA a transformação de negócios tradicionais em marcos de inovação. O programa impulsiona startups legalmente constituídas que estejam em fase final de validação, em mercado ou em tração.

A proposta do Ac boost é apoiar as startups no desenvolvimento do negócio, ajustes no produto, governança, captação de recursos ou outros aspectos que impactam no crescimento da startup. A partir da estrutura da ACSP, o Ac boost conecta os empreendedores com uma ampla rede de consultores, mentores, investidores, parceiros corporativos, entre outros. Clareza nas regras, mas flexibilidade para se adaptar às mudanças do mundo.

Pateo 76: O Pateo76 é um espaço criado pelo Conselho de Inovação (Conin) da Associação Comercial de São Paulo, para que negócios se conectem, exponencializem e destaquem, fortalecidos pela tradição, inovação e inteligência competitiva. Localizado na Rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Collegio, no Centro Histórico de São Paulo, região onde nasceu e foi fundada a cidade de São Paulo.

ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar