Brasil,

Nespresso Estreia Na Plataforma de Anúncios do Pinterest

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Poubel
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Ação idealizada pela VMLY&R com pioneira em cafés de alta qualidade sustentável é a primeira a utilizar a estratégia full funnel da plataforma e impactou 8 milhões de pessoas

Valores compartilhados com todo o cuidado | A Nespresso, marca pioneira em cafés de alta qualidade sustentável, estreia na ferramenta de anúncios do Pinterest como a primeira marca de alimentos e bebidas a veicular uma campanha full funnel da plataforma no Brasil. Idealizada pela VMLY&R, a ação foi desenvolvida entre junho e agosto e impactou mais de 8 milhões de pessoas, passando pelas fases de Inspiração (descoberta), Consideração (engajamento e tráfego), Ação (conversão e promoção do catálogo de produtos ) e Efetividade (que testa os resultados com pesquisa). A iniciativa teve como objetivo promover a Edição Limitada Cafezinho do Brasil .

"Além de termos como prioridade oferecer um café de alta qualidade sustentável, também nos preocupamos com o design dos nossos produtos e como eles são apresentados, para que mesmo no digital a experiência seja surpreendente, o que está diretamente ligado com o que o Pinterest quer oferecer: inspiração. Para nós, produzir o nosso café é uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe, por isso queremos sempre apresentar a melhor perspectiva da nossa obra, o nosso tão apreciado café." acrescenta Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

"A partir de um olhar muito apurado em relação às soluções disponibilizadas pelo Pinterest, conseguimos desenvolver para o nosso cliente uma estratégia que ativou todos os pontos da jornada de compra na plataforma, acelerou percepção de alta qualidade da Nespresso e alcançou um retorno muito positivo, inclusive na comparação com o uso de outras plataformas sociais", complementa Paula Marsilli, VP de mídia da VMLY&R.

A plataforma de anúncios do Pinterest foi lançada no Brasil em abril de 2021, tornando possível impactar os usuários com Pins patrocinados e soluções de shopping. "Todo dia, milhões de usuários no Pinterest estão buscando ideias e engajando com conteúdo de alimentos e bebidas na plataforma. Por isso, o Pinterest é o lugar perfeito para marcas como a Nespresso conectarem-se com seus consumidores e atingir novos públicos no momento em que eles estão abertos a novas descoberta, e disponibilizando conteúdo para inspirar o usuário na sua jornada da inspiração à compra", diz André Loureiro, diretor-executivo do Pinterest na América Latina".

Compromisso Nespresso com a Sustentabilidade

Ações no Campo - Regenerativo

Todas as xícaras de café Nespresso serão neutras em carbono até 2022. A marca vai atingir neutralidade em emissões de carbono por meio de iniciativas como uso sustentável de energia na cadeia de valor, aumento da circularidade dos produtos e embalagens, insetting com plantio de árvores nas fazendas das quais a Nespresso adquire café e arredores e offsetting, com suporte e investimento em projetos de compensação de carbono de alta qualidade.

Hoje, 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Economia Circular - Reciclagem

A Nespresso investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações relacionadas a reciclagem, e o programa de reciclagem da marca completa 10 anos em 2021. As cápsulas usadas são encaminhadas ao Centro de Reciclagem da marca, que fica em Osasco, região metropolitana de São Paulo, para separação mecânica da borra de café e do alumínio sem a utilização de água.

Hoje 100% dos consumidores tem acesso a uma alternativa para coleta cápsulas usadas, sem custo e em qualquer lugar do Brasil. A marca conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e a solução de logística reversa Entrega Verde em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Quem não está próximo dos pontos de coleta, ainda pode enviar as cápsulas gratuitamente pelos Correios, solicitando uma "Autorização de Postagem" no site https://www.nespresso.com/reciclagem.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar