Brasil,

Lojistas investem em ações de fidelização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Data comemorada no dia 15 de setembro já está inserida no calendário das empresas com foco em promoções e ações de relacionamento

O Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro. Além de ser uma data de celebração e homenagem ao cliente, tem se tornado também uma oportunidade para estreitar laços entre empresa e consumidor, e promover ações de fidelização. Por isso, já entrou no calendário sazonal dos lojistas.

A data, criada em 2003, tem viés estratégico e vem ganhando cada vez mais importância, principalmente, por aquecer o mercado em um mês que costuma não ser um forte de vendas, já que está entre o Dia dos Pais, comemorado em agosto, e o Dia das Crianças, celebrado em outubro.

Por abranger todo o público consumidor a data também abre espaço para ações de toda natureza, alavancando vendas, fidelizando clientes antigos e atraindo novos.

Wanessa Ribeiro, proprietária da loja Dymoran, localizada no Shopping Estação Goiânia, é uma das que investem em ações de relacionamento com o cliente, com iniciativas que vão além da venda. “Para nós, eles são mais que compradores, são amigos que escolhem nossa marca entre tantas no mercado. Queremos que se sintam realizados em cada aquisição”, ressalta ela.

Especializada em roupas femininas, a Dymoran tem entre as ações de fidelização, consultorias para composições de looks. “Como está chegando a época mais quente do ano, estamos com uma ação chamada Verão das Flores. Levamos para as clientes ideias de como fazer composições de roupas por meio das cores. Muitas mulheres não têm essa criatividade, então proporcionamos essa orientação e elas gostam muito. Lidamos diretamente com a satisfação dessas pessoas, então é necessário dedicar muita atenção para atendê-las nos detalhes”, afirma Wanessa.

Para o Dia do Cliente, ela prepara uma campanha de descontos. “É sempre importante reconhecermos a importância do cliente, afinal, ele é quem movimenta os negócios. Nesse dia, daremos descontos especiais à vista, à prazo, para valorizarmos e nos aproximarmos ainda mais. Temos um grande prazer em realizar esse tipo de ação, presentear essas pessoas. Nossa missão é além de vender, é satisfazer essa pessoa para que ela volte a comprar conosco”, afirma Wanessa.

A data também anima os centros de compras que percebem como aquecimento para o fim de ano. “Estamos animados com o Dia do Cliente, que já vem com tudo aquecendo o mercado e gerando muita expectativa para o final do ano. Logo teremos Black Friday e Natal. Temos certeza que tem muita coisa boa por vir”, afirma a gerente comercial e de marketing do Shopping Estação Goiânia, Juliana Abraham.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar